Batalha Bilionária: O Caso Google Earth é uma minissérie biográfica alemã do gênero drama criada por Oliver Ziegenbalg e Robert Thalheim, e estrelada por Mark Waschke, Mišel Matičević, Leonard Scheicher, Marius Ahrendt, Lavinia Wilson, Seumas F. Sargent, Rauand Taleb. A série é uma produção original Netflix e foi lançada na plataforma dia 7 de outubro de 2021.

Enredo de Batalha Bilionária: O Caso Google Earth – 1ª Temporada

A série com quatro episódios conta a história de dois jovens alemães, um artista digital e um hacker que se reunem no período pós queda do Muro de Berlim para criar um programa impensável: colocar todos os mapas do mundo ao alcance de todos em seu PC em tempo real. Criam um algoritmo e com uma equipe de jovens nerds de computador dão forma ao TERRAVISION. A ida ao Vale do Silício e o contato com Brian Anderson, um dos criadores do Google Earth se revela desastrosa. As bases do TERRAVISION são copiadas pelo Google que lança um de seus produtos mais populares e universais: o Goolge Earth.

A série conta esta história do ponto de vista dos alemães. A ideia, sua viabilização técnica, a busca por financiadores, a dificuldade de se fazer entender, o poder hipnótico de um sonho, as diferenças culturais, há muitos temas relevantes na trama. Claro que no julgamento a tensão é maior. A série tem muitos méritos. A narrativa pode ser fria como a maioria dos filmes alemães, mas o poder da história supera tudo e mantém o interesse do espectador em alta.

Elenco e personagens

O elenco é ótimo, contando com figurinhas alemãs carimbadas do gênero drama como Seumas F. Sargent, Leonard Scheicher, Lucas Loughran, Marius Ahrendt, Dan Cade, Thomas Douglas, Michele Glick e Lavinia Wilson. Todos os principais tiveram seu ponto de holofote na série e todos souberam fazer um ótimo trabalho aproveitando ele.

Os personagens principais que representam os alemães em busca de justiça mostram o tempo todo para o público o medo que é enfrentar uma multinacional bilionária em um tribunal mas ainda sim ambos passam a imagem de ir atrás dos seus direitos, mesmo que pareça impossível.

Direção e fotografia

A direção optou por cenas em formatos de documentários, as tremidas nas câmeras e a forma como as filmagens em geral foram produzidas parecem ser propositais.

A fotografia é predominada por cores como cinza e de tons frios.

Cenografia e figurino

O grande destaque da cenografia são os momentos dentro do tribunal, fora isso faltou um desenvolvimento maior quanto aos cenários.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu a 1ª Temporada de Batalha Bilionária: O Caso Google Earth? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.