Between Two Ferns: O Filme é um pseudodocumentário original da Netflix, estrelado pelo humorista Zach Galifianakis. Em 82 minutos, acompanhamos uma história com momentos divertidos e dramáticos. A produção estreou em 20 de setembro de 2019 e tem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre o Filme

Zach Galifianakis é um humorista que mora em Flinch, Carolina do Norte. Desde criança sonha em ter um talk show em rede nacional, mas enquanto isto não acontece, apresenta um programa em que entrevista celebridades na TV Pública de Flinch. Enquanto está prestes a entrevistar o ator Matthew McConaughey, ele estréia um documentário sobre sua vida.

Neste documentário, ele apresenta a sua equipe, composta por Carol, Cameron e Bom Bom. Devido a “problemas técnicos”, vê seu programa ir por água a baixo, além de quase matar McConaughey. Will Ferrell, seu chefe, diz a ele que se em duas semanas ele percorrer os Estados Unidos e conseguir dez entrevistados, finalmente realizará seu sonho.

Após esta oportunidade, ele reúne sua equipe e suas duas samambaias e segue em busca de entrevistados. Ao enfrentar diversos problemas, ele acaba percebendo que ser uma estrela de Hollywood talvez não seja o que realmente quer.

Veja Também!  Resenha | Eu Vi - 2ª Temporada (Original Netflix)

Sobre a Temática

Nos primeiros dois minutos, percebi que já tinha visto algo muito parecido. Acabei descobrindo que, provavelmente, Zach inspirou um quadro feito no Youtube pelo humorista brasileiro Leandro Hassum. Com suas perguntas indiscretas, impertinentes e muito sem noção, Zach entrevista celebridades bem conhecidas. Entre estes famosos estão: Matthew McConaughey, David Letterman, Paul Rudd, John Legend, Hailee Steinfeld, Peter Dinklage, entre outros.

O filme mistura momentos de comédia com um toque de drama, principalmente quando o personagem principal resolve desistir dos seus sonhos, este momento, recebeu até uma melodia triste. A produção é interessante, a princípio, achei que era apenas um documentário sobre o humorista, mas existe uma atuação em volta de uma história, em que temos personagens feitos por Ryan Gaul, Lauren Lapkus, Jiavani Linayao e Rekha Shankar.

 

Zach Galifianakis

O ator e comediante de 49 anos, é conhecido por fazer stand-up no canal Comedy Central, mas ganhou destaque mundial ao interpretar o personagem Alan Garner em Se Beber, Não Case!.

Veja Também!  Resenha | Aggretsuko - 2ª temporada (Original Netflix)

Ele apresentou uma série de vídeos no site Funny or Die, e é baseado nestes vídeos que o filme foi produzido. Assim como no filme, algumas das maiores celebridades do mundo foram entrevistadas por ele, entre elas estão: Brad Pitt, Barack Obama, Justin Bieber, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Bruce Willis, Charlize Theron, Ben Stiller, entre outros.

As entrevistas feitas por ele também podem ser vistas no canal do Youtube do Funny or Die. Infelizmente os vídeos não são dublados, mas se você entende o idioma, acredito que irá gostar.

Sobre o Elenco

Zach (Se Beber, Não Case!) interpreta uma versão de si mesmo neste filme. Achei interessante que até mesmo nos momentos com drama ele foi bem. Lauren Lapkus (Orange Is The New Black) interpreta a assistente do protagonista. Engraçada e ao mesmo tempo bobinha, ela interpreta muito bem sua personagem.

Ryan Gaul (Superstore) interpretou o câmera do programa. Também engraçado e sem noção, a princípio perturba o protagonista mas depois os personagens ficam amigos. Tem atuação boa, assim como Jiavani Linayao (Los Paradise: Walk), que interpreta Bom Bom, uma das três pessoas que viaja com Zach. Embora os dois atores tenham boa atuação, não conseguem se destacar tanto como Lauren.

Veja Também!  Resenha | Aggretsuko - 1ª temporada (Original Netflix)

Também estão no filme: Rekha Shankar (Gods of Food), Will Ferrell (The Office), Demi Adejuyigbe (The Good Place), Edi Patterson (Partners), Adam Scott (Quase Irmãos) e Mary Scheer (iCarly).

Cenografia, Fotografia e Figurino

Dirigido por Scott Aukerman, o filme traz diversos cenários , vemos acampamentos, hotéis, viagens de carro, casas milionárias, o estúdio local que foi destruído enquanto Zach entrevistava McConaughey e o seu novo estúdio, onde entrevista a atriz Gal Gadot, porém, o mais importante cenário que podemos destacar é o fundo preto, as duas samambaias e as duas cadeiras, onde ele faz seu programa. A fotografia é boa e viva, enquanto os figurinos são normais.

Já assistiu Between Two Ferns: O Filme? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.