Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Primeiramente, preciso apontar que na época do lançamento da série, ao ler a sinopse, não me interessei muito, mas dei uma chance, uma vez que o elenco tem nomes de grande peso, e depois de 10 minutos do primeiro episódio eu já tinha o conhecimento de que não estava assistindo uma série ordinária.

 

 

A série possui uma história envolvente que utiliza de maneira inteligente seus flash forwards para a “noite do acidente” (assim como How To Get Away With Murder utiliza em sua primeira temporada) aumentando a curiosidade e a ansiedade do expectador pelo desenrolar da história.

Veja Também!  Resenha | Gentefied – 1ª Temporada (Original Netflix)

Tecnicamente, a série é impecável, a fotografia e a trilha sonora dão o tom da serie assim como o design de produção, que sempre enfatiza a dualidade entre a vida aparente dessas mulheres e a vida “caseira”. Além disso, o elenco da série está dando aulas de atuação (vide todos prêmios recebidos até agora), principalmente as 4 protagonistas que conseguem criar personagens profundas e com diferentes camadas, aliadas de um roteiro que transmite a amizade delas entre si e seu amor e angústia com seus filhos e maridos.

Outro ponto positivo na série é sua temática, tendo em vista que lidar com assuntos tais como violência e adultério pode ser muito complicado, e a série acerta em cheio em mostrar exatamente como isso afeta uma dinâmica familiar sem deixar de mostrar os efeitos aparentes nas pessoas que sofrem diretamente com isso.

Veja Também!  Resenha | O Castelo no Céu (1986)

Portanto, Big Little Lies é uma série importante e relevante nos dias atuais, por se tratar de temas delicados de maneira que pareçam reais, sem romantizar e sem eufemismos (recurso muito utilizado para chocar menos o publico), aliado a atuações extraordinárias e atuações dignas de Oscar.

Gostou da série? Deixa nos comentários!

Resenha por Cinéfilo Carioca

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.