Bingo Hell é um filme americano de terror, dirigido por Gigi Saul Guerrero a partir de um roteiro que ela co escreveu com Shane McKenzie e Perry Blackshear e estrelado por Adriana Barraza , L. Scott Caldwell e Joshua Caleb Johnson. O filme é uma produção original Prime Video e foi lançado na plataforma de streaming dia 1 de outubro de 2021.

Enredo de Bingo Hell

Em Bingo Hell, acompanhamos a história de Lupita (Adriana Barraza) uma ativista idosa que descobre que sua amada sala de bingo local foi ocupada por um misterioso empresário chamado Mr. Big (Richard Brake). Irritada, ela reúne seus amigos idosos para lutar contra o enigmático empresário. Mas quando seus vizinhos de longa data começam a aparecer mortos em circunstâncias terríveis, Lupita de repente descobre que precisa se preocupar com outras coisas além da sala de bingo.

O enredo é muito bem desenvolvido ao longo do filme, abordando assuntos como a ganância que fica explícita quando o misterioso Mr. Big começa a oferecer prêmios fora da realidade para os jogadores, que por isso perdem completamente a cabeça e já não são mais os mesmos.

Ao longo do filme também e possível se surpreender diversas vezes com a forma que a trama é projetada para deixar o público esperando por mais respostas que no final não são esclarecidas, causando quase um arrependimento de ter assistido até ali.

Elenco e personagens

Caldwell e Barraza são o ponto alto do longa, com performances fortes e carismáticas que dão o tom à trama, também garantindo a parte dramática do filme e sustentando muito bem o tom de cada tonalidade do longa.

O caricatural e grotesco Mr. Big é também espetacular, daquele jeito que apenas um vilão de um bom terror trash sabe ser, em trazer de forma cômica e, ao mesmo tempo, sombria uma importante crítica à descontrolada ambição por dinheiro e sucesso.

Direção e fotografia

A direção de Gigi Saul Guerrero apostou em cenas lentas que elevam muito o nível de suspense de cada parte da trama, mas não entrega o resultado final que seria um susto ou uma surpresa no final de cada longa atmosfera de suspense.

A fotografia é bem diversificada mas as cores até neon e bastante saturadas em algumas cenas.

Cenografia e figurino

A cenografia é pouco explorada, os cenários são repetidos por mais de 1 hora de filme e a maioria chega a ser claustrofóbico.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você, já assistiu Bingo Hell? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.