A segunda temporada da série alemã Biohackers chega na plataforma da Netflix em julho de 2021.

Sobre o Enredo

O enredo da segunda temporada da série Biohackers continua acompanhando a história de estudantes envolvidos em experimentos com genética.

O último episódio da primeira temporada mostrou ao público o problema criado pelos estudantes e seus parceiros, uma vez que o biohacking havia criado uma grande disputa pelo poder.

A segunda temporada se inicia a partir do ponto em que a primeira havia acabado: o sequestro de Mia (Luna Wedler) e da professora Lorenz (Jessica Schwarz) que, apesar das divergências, são capturadas por Andreas Winter (Benno Fürmann).

Winter se revelou um verdadeiro traidor. Mia, por sua vez, conseguiu se livrar do sequestro, mas sofre com uma perda de memória.

Na segunda temporada, Jasper (Adrian Julius Tillmann) e Mia se unirão à Lorenz para descobrir a verdadeira face de Andreas, bem como as suas reais intenções.

Ainda, a segunda temporada da série vai inserir ainda mais reflexões sobre os limites da biologia e a importância da bioética em seu enredo.

Elenco e Personagens

O elenco da segunda temporada não sofre dramáticas mudanças em relação àquele da primeira.

Luna Wedler continua interpretando a protagonista da série, ou seja, Emma “Mia Akerlund”. Mia é uma personagem que irá sofrer um amadurecimento gigantesco, principalmente devido aos traumas que deverá enfrentar na segunda temporada.

A professora Tanja Lorenz, interpretada por Jessica Schwarz, também será crucial para o andamento da segunda temporada, principalmente porque ela irá assumir um papel muito diferente do que havia assumido até o momento.

A segunda temporada de Biohackers irá, ainda, dar um espaço maior para o personagem interpretado por Benno Fürmann, Andreas Winter.

No elenco da segunda temporada estão presentes também: Zeynep Bozbay, Caro Cult e Thomas Prenn.

Direção e Fotografia

Christian Ditter continua trabalhando como roteirista, diretor e showrunner da segunda temporada. Ditter opta por continuar trabalhando com cenas de velocidade considerável e que, sobretudo, fazem uso de diversos ângulos.

Ainda, destacam-se as cenas dos flashbacks de Mia e das memórias confusas da jovem cientista.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

A fotografia realiza um bom trabalho, principalmente devido ao uso de uma paleta de cores com tons ainda mais variados do que aqueles utilizados na primeira temporada da série.

Ainda, a iluminação passa a ser muito mais utilizada na segunda temporada da série, especialmente em ambientes internos.

Cenografia e Figurinos

A segunda temporada da série Biohackers traz alguns cenários novos, apesar de parte significativa das cenas aconteceram em cenários já conhecidos pelo público.

Outro aspecto muito importante é o fato de a universidade perder um pouco de seu papel como cenário principal da série, como acontecia na primeira temporada.

Os figurinos são bem simples, mas cumprem com o seu papel. Na segunda temporada, jalecos e roupas “de cientistas” são ainda mais utilizados.

E você, o que achou da segunda temporada da série? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Netflix divulga teaser da série My Name, assista!


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.