Não há escassez de thrillers pós-apocalípticos no filme. O público parece obcecado em assistir, analisar e pensar sobre quando e como a humanidade chegará ao fim. Bird Box é a mais nova ficção científica da Netflix, adaptada do romance de Josh Malerman. O filme oferece uma visão interessante sobre o fim do mundo e insights emocionantes sobre sobrevivência, maternidade e a própria humanidade.

CONFIRA RESENHA DO LIVRO “CAIXA DE PÁSSAROS”

A diretora Susanne Bier usa um estilo muito intuitivo e inteligente. Combina o bom uso do ambiente com a psicologia inata de uma mulher. Mulher esta que enfrenta uma jornada incerta exigindo que ela enfrente seu maior medo: conexão.

Muitos serão tentados a compará-lo a “Um Lugar Silencioso”, e enquanto os dois compartilham diversas semelhanças, Bird Box difere construindo suas emoções ao invés de brincar com a antecipação silenciosa do inesperado.

Veja Também!  Sessão da Tarde | Globo exibe 'Philomena' (21/03)

CONFIRA! 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR BIRD BOX

Bird Box trás à tona um medo real

O filme começa com Malorie (Sandra Bullock) dando ordens a duas crianças que ela chama de Boy (Julian Edwards) e Girl (Vivien Lyra Blair). Eles devem dirigir-se ao rio próximo, embarcar em um pequeno barco fluvial rapidamente e seguir em direção à segurança. Mas isso só acontecerá enquanto estiverem vendados o tempo todo.

Não é exatamente um bom passeio de barco com a mãe. Através de uma série de flashbacks que se desdobram rapidamente, o longa-metragem revela que eles estão fugindo de “criaturas” não identificadas que, se você olhar para elas, mostrarão seus medos mais profundos e, em seguida, farão com que você se mate.

Veja Também!  Resenha | Nós Temos um Grande Problema (Original Netflix)

A performance de Bullock é brilhante. Ela toma todos esses medos internalizados e cria um personagem que já se desconectou da emoção. Ao longo de Bird Box, ela desafia o que “maternal” significa em circunstâncias terríveis.

A maternidade significa abraços, arco-íris e encher uma criança de esperança, ou significa criar um sobrevivente, ensinando e treinando constantemente, enquanto você fica de guarda, sempre segurando-a, com medo de perdê-la?

CONFIRA! 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR BIRD BOX

Bird Box não é a máquina de susto que alguns podem esperar quando ouvem “thriller pós-apocalíptico”. É quieto, às vezes, e rápido em outros momentos. Muito parecido com as criaturas do filme, ele mergulha em nossos medos humanos mais profundos. Ele abre aos nossos olhos um mundo que vive com esse medo. E quando ele pede para você remover a venda e ver o que acontece, é realmente lindo.

Veja Também!  Harry Potter | JK Rowling e a polêmica com as mudanças que a autora vem fazendo na história

CONFIRA RESENHA DO LIVRO “CAIXA DE PÁSSAROS”

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.