Black Box é um filme de ficção científica lançado em outubro de 2020 na Prime Video. A direção é assinada por Emmanuel Osei-Kuffour Jr. e seu elenco é composto por Mamoudou AthiePhylicia RashadAmanda Christine, Tosin Morohunfola, Donald Watkins, Charmaine Bingwa, Nyah Marie Johnson, entre outros nomes.

Enredo de Black Box

Black Box acompanha a história de Nolan (Mamoudou Athie), um rapaz que sofreu um acidente há seis meses. Nesse evento, ele perdeu a sua esposa e sua memória. Com isso, um dia ele decide participar de um tratamento experimental com uma renomada neurocientista para recuperar suas memórias. Porém esse tratamento cria inúmeras dúvidas de quem ele realmente é.

O ritmo no início, em que mostra a sua rotina e como ele tem se adaptado e tem tentado se lembrar de tudo, é bem lento. No entanto, a partir do momento em que ele começa esse tratamento, é realmente aí que a obra pega no tranco e acelera bastante. Porém perde muito tempo com floreios.

Veja Também!  Resenha | A Maldição do Poço (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Os personagens em geral são bem apresentados. Porém não são muito bem explorados ao longo da trama e isso acaba sendo um grande desperdício de material. Afinal, eles não interagem direito com as questões filosóficas propostas, e é um ponto onde muito poderia ser extraído.

As atuações não são tão convincentes assim como a do Gary (Tosin Morohunfola) que, além de ser um personagens vago e superficial, é interpretado de forma monótona com expressões monótonas. Isso é estranho já que é um personagem expressivo.

Direção e Fotografia de Black Box

 

A direção apresenta planos bem fechados em geral, o que traz uma sensação claustrofóbica. Isso poderia ser um simbolismo com o que ocorre no final, mas, de qualquer forma, seria estranho já que ele não comenta se sentir sufocado ou algo do tipo. Entretanto faz um pouco de falta planos mais abertos mostrando um pouco mais do cenário com movimentos e ângulos mais criativos.

Veja Também!  Ficha Técnica | Bronx (Original Netflix)

Além disso, há muito de terror psicológico aqui, onde a obra consegue guiar os sentimentos do público muito bem tanto com a montagem, quanto com a trilha sonora, mas não dá susto, o que parece ser um dos objetivos.

A fotografia parece focar em tons mais frios e neutros, o que traz muito do melancolia que a produção propõe.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são bem restritos à casa do Nolan, ao hospital e a um apartamento, sem contar os da hipnose, que parecem ser reaproveitados. Além disso, os figurinos são bem comuns e não parecem dizer muita coisa além de claro ajudar na iluminação e na coloração, já que direção de arte e fotografia estão intrinsecamente ligadas.

Veja Também!  Ficha Técnica | You Animal! (Original Netflix)

E você? O que você achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.