Nesta quarta-feira, dia 11/12, foi adicionado ao catálogo da plataforma de streaming Netflix o anime “Blame!”, levando ao seu nome como uma produção Original Netflix. Mesmo que a obra seja nova na plataforma, o anime em questão foi estreado em maio de 2017 e é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado em 1998.

Sobre o Enredo

Tudo se passa num futuro distópico. Seres humanos quase não existem na Terra porque a humanidade foi por pouco dizimada. Nesse novo mundo, humanos tentam a todo custo viverem confinados em um só lugar e tentam sobreviverem de máquinas assassinas.

Em um certo dia, Killy, um cara misterioso, aparece dizendo ser um viajante. Todas as pessoas que vivem em conjunto numa sociedade logo se assustam, pois nunca haviam tido contato antes com outro humano fora dali.

Killy precisa lutar para sobreviver e enfrentar ciborgues assassinos, seres sintéticos e monstros mutantes. Seu objetivo é buscar pelo gene terminal de rede, um código identificador capaz de devolver o controle da cidade autônoma para os humanos, predados pelos agentes da grande rede, “Netsphere”.

Veja Também!  Resenha | Terra Nova (2011)

Personagens

Os personagens principais da animação são KillyZuru e Shizu. Killy é um aventureiro que vaga pela megaestrutura em que os seres humanos vivem em busca do gene que promete trazer autonomia para a humanidade novamente. Ele é muito misterioso, por isso não é abordado muito sobre sua vida e de onde veio, mas nada que não seja prejudicial para o entendimento do enredo.

Zuru é uma garota que, aparentemente, é umas das mais habilidosas em manusear as armas e a lutar contra as máquinas assassinas. A garota, por isso, parece ser a líder da trupe que sai com ela para fora da megaestrutura em busca de alimento (caso contrário, a cidade toda iria morrer sem recursos). Zuru logo de início pega confiança em Killy, pois é ele quem a salva junto a sua equipe da morte.

Shizu é uma máquina. Na verdade, ela foi umas das primeiras cientistas antes que a terra fosse invadida por máquinas assassinas. Todos os cientistas morreram, mas ela conseguiu com que colocasse seus dados em uma máquina e é através de Shizu que todos conseguem ajuda.

Veja Também!  Tudum | Netflix anuncia Noah Centineo, Madison Reyes e Anitta no lineup do evendo ao vivo!

É também através de Killy e Shizu que podemos ver personagens que desempenham papeis que guiam o enredo da história. Killy é o típico protagonista que tem o papel de um personagem overpower, ou seja, ele é extremamente forte e nada consegue detê-lo. Nas cenas de batalha, Killy, quando é acertado pelo seu inimigo ou machucado, é sempre  quem consegue destruí-los no final. Já Shizu é uma espécie de deus ex machina, isso quer dizer que é uma personagem que sempre aparece para trazer soluções em situações inesperadas.

Direção e Animação

O anime foi dirigido por Hiroyuki Seshita, escrito por Tsutomu Nihei e produzido pela Polygon Pictures. Como já dito antes, a obra foi baseada na série de mangá Blame! que foi escrito e ilustrado pelo também Tsutomu Nihei.

A animação é uma mistura de gêneros como o cyberpunk e o sci-fi e traz uma temática de uma história que se passa em um universo distópico. É realmente uma animação que contém um visual muito bonito e que traduz muito bem a sensação de um lugar desolado.

Veja Também!  Ficha Técnica | Coraline e o Mundo Secreto (2009)

O filme foi feito através de uma animação-computadorizada, então há aqueles que prefiram uma animação mais tradicional e estranhe o visual da animação-computadorizada, e há aqueles que não ligam muito para isso. Vai do gosto pessoal de cada espectador.

A animação consegue passar o sentimento de um lugar destruído e perigoso de se habitar e, ainda por cima, traz para os personagens uma assimetria com o mundo em que vivem atualmente. Todos os personagens da cidade usavam trajes e penteados que lembram bastante roupas antigas (sem contar que quem luta pela manutenção da cidade usa armaduras que também remetem a algo mais antigo).

O que achou de Blame! ter ido finalmente para o catálogo Netflix? Já leu ou assistiu? Nos conte!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.