Sendo uma produção do gênero FBI, Blindspot opta pelo estilo de ritmo acelerado. Ela não busca as táticas investigativas adotadas, por exemplo, em “Criminal Minds”.

Muitos acharam que a abordagem de ação pesada seria somente no piloto, e que esfriaria com o passar dos episódios. Engano! Foi muito além do piloto, com cada episódio dando um soco no nosso estômago. Em cada subenredo novo mistério resolvido.

Em Blindspot, a amnésica tatuada Jane Doe (Jamie Alexander) acorda nua bem na Times Square com o nome de Kurt Weller, um agente do FBI tatuado nas costas. O enredo atraiu comparações com a série de 2002 da Fox, John Doe, estrelada por Dominic Purcell. Ele também aparece nu, também sofrendo de amnésia, também com habilidades especiais.

Veja Também!  The Vampire Diaries | Astro da série recebe elogios do elenco de seu novo trabalho na Netflix

A produção também compartilha muitas similaridades em sua estrutura com “The Blacklist”: O programa mais antigo, conta com as motivações nebulosas do personagem Red Reddington para desdobrar seu drama, enquanto Blindspot se apoia na arte indecifrável da tatuagem de Jane Doe para apresentar cada um dos desafios de seus episódios.

Blindspot tem semelhanças com John Doe e The Blacklist

Ambas as séries apresentam uma parceria frágil entre homens e mulheres nos núcleos de suas histórias. Em “The Blacklist” a liderança feminina é uma agente legítima do governo, enquanto o líder masculino é sombrio. Blindspot inverte essa dinâmica – no início, de qualquer maneira.

A série se move rapidamente para estabelecer não só a fisicalidade superior de Jane, mas também suas tendências e disposição para entrar nas brigas. Ao mesmo tempo, os criadores de Blindspot colocam sua história com flashbacks de memória destinados a suspender a tensão em torno da personagem. Jane se comporta de forma estranha. Será mesmo que ela simplesmente esqueceu que é a ferramenta letal de alguma organização nefasta?

Veja Também!  Netflix | Séries para maratonar nas férias

Bom, isso não dá para saber logo de cara. Mas as tatuagens de Jane prometem divulgar se ela é o produto de um programa do governo ou uma ameaça plantada para desvendar o mundo de Weller por dentro.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.