Produção original da Trigger, BNA significa Brand New Animal, o novo anime da Netflix. Ele conta com doze episódios de uma média de 25 minutos e sua classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

Sobre o enredo de BNA

O contexto da série nos coloca em um mundo onde foi descoberta a existência de animais humanoides e agora vemos como os humanos se afetam com isso. Como sempre, a reação é o preconceito, então essas “bestas” são caçadas e mortas ou presas pelos humanos. É aí que vemos nossa protagonista, Michiru, uma garota que era humana e foi transformada em besta.

Acompanhamos a fuga dela, enquanto a garota-guaxinim vai em busca da cidade de Animacity, um local onde as feras podem viver em paz e sem humanos por perto. O ritmo da série é bem acelerado e dinâmico, com cenas de ação constantes, diálogos feitos de forma exaltada e algumas fugas. Entretanto, é bem fácil perder a atenção nos primeiros episódios, por ficar um pouco confusa a questão do contexto do anime.

Personagens e dubladores

Michiru é uma garota extremamente curiosa e determinada, ela quer encontrar uma “cura” para sua condição, mas, mesmo assim, ainda traz as marcas do preconceito dos humanos em si. Ela quer voltar a ser o que era. E então, no primeiro episódio, conhecemos o segundo protagonista, Shirou, um lobo branco que protege a cidade, capturando as bestas criminosas sob uma conduta extremamente violenta. Ele é totalmente anti-humanos, mas acaba construindo uma relação muito interessante com Michiru, sendo algo mais como uma fraternidade. E ele é um personagem bem mais agradável que ela no começo da trama, uma vez que a garota consegue ser bem histérica no começo, mas tem um bom desenvolvimento ao longo da trama.

A dublagem é muto boa, inclusive a dublagem em português, que está disponível, mas que acompanhei apenas nos dois primeiros episódios para quesito de análise. Sincronizada e coerente com cada personagem, soa até mais agradável do que o áudio japonês original, principalmente para Michiru.

Direção e Técnicas de Animação de BNA

Por fim, vale comentar sobre a direção e técnicas de animação de BNA, que possui uma pegada mais 2D na maioria do anime. Além disso, as cores são bem irreais em grande parte das cenas, mas não em todas. E é importante comentar que o anime também possui uma espécie de textura, em que é possível observar um granulado.

E então, você já assistiu à BNA? Conta para a gente o que achou nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.