Há seis anos atrás, BoJack Horseman estreava e nos apresentava uma história com personagens totalmente diferentes: alguns humanos e outros animais antropomorfizados que vivem juntos em uma sociedade. Porém, foi anunciado que a 6ª temporada do seriado seria logo a última.

A série de animação adulta original Netflix que retrata depressão, traumas, vício, comportamento autodestrutivo, racismo, sexismo e entre outros assuntos usando do humor e da sátira foi criada por Raphael Bob-Waksberg e retrata a vida de BoJack, um artista decadente que fez enorme sucesso em uma sitcom nos anos 90. Ele, então, tenta voltar aos holofotes com a ajuda de sua agente Princesa Carolyn e a escritora de sua biografia Diane Nguyen.

Enredo

A obra de drama e comédia, nessa temporada, inicia após os últimos acontecimentos da série que foram turbulentos. Diane decide que BoJack precisava ser internado numa clínica de reabilitação urgentemente. Nosso protagonista é internado contra a sua vontade para poder se livrar do vício.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme A Última Coisa que Ele Queria online

O cavalo não passa apenas pela luta contra as drogas, mas também por terapias e reflexões acerca das coisas de seu passado ao qual ele precisa encarar e tentar enfrentar. É nessa mesma temporada que BoJack se compreende e tenta uma melhoria ao mesmo tempo que, de alguma forma, ainda consegue ser prejudicial com suas ações à alguns personagens.

Essa última temporada é a conclusão e fechamento de todo o desenvolvimento que BoJack Horseman veio enfrentando e, é em conjunto a isso, que traz um desfecho inesperado para o público.

Personagens

Desde o começo da série, os personagens trazem um mesmo sentimento ao público: raiva, empatia, você ama, odeia, chora ou ri com eles. Todos eles têm essa essência de parecerem reais e mostrarem vulnerabilidade para trazer certa identificação a quem assiste.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bebês em Foco online

A série não apresenta vilões e nem vítimas, porque o intuito é mostrar o que é a vida real. Um bom exemplo disso é que essa temporada final termina com alguns poucos personagens sem um desfecho de final totalmente feliz, e está tudo bem se levado em consideração todo o contexto da série e por tudo que esses personagens em questão passaram.

Mesmo aqueles que não tiveram um final clichê tiverem um desenvolvimento na série, BoJack é o personagem que mais passa por esse desenvolvimento e isso é mostrado justamente nessa 6ª temporada.

Direção e Animação

Sobre a direção, ela desempenha um papel magnífico nessa animação. Muitas das vezes, em algumas cenas, o que comanda são as expressões dos personagens que diz muito e alguns movimentos também, é por conta da direção que faz com que esses detalhes a deixem mais fluente e com maior qualidade.

Veja Também!  Resenha | Universo Ashley Garcia - 1ª Temporada (Original Netflix)

A animação utiliza de traços e texturas diferenciadas para que assim se crie uma certa estética característica da série. Além disso, em alguns episódios são utilizados outras técnicas diferentes da original e isso faz com que tudo fique mais dinâmico.

E aí? Já assistiu essa última temporada? Qual sua opinião?

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.