A primeira temporada da série Bombay Begums está disponível na plataforma de streaming da Netflix a partir do mês de março de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada de Bombay Begums se propõe a criar uma narrativa que conte a história de cinco mulheres de diferentes classes sociais e que devem enfrentar lutas diárias nos seus cotidianos.

O primeiro episódio apresenta o público à Rani (Pooja Bhatt), a primeira CEO de um banco em Mumbai.

Uma das negociadoras do banco é Fátima (Shahana Goswami). Quando ela fica grávida, seu marido Arijay Sinha (Vivek Gomber), que trabalha no mesmo banco, quer convencê-la de que ela deve deixar o emprego para cuidar da criança.

Ayesha (Plabita Borthakur) também está presente na primeira temporada. Ela é uma garota de uma pequena cidade que está tentando uma vida na cidade grande e que irá se tornar assistente do banco de Mumbai.

Igualmente, o público irá conhecer Shai (Aadhya Anand), uma adolescente que enfrenta diversos problemas familiares.

Lily (Amruta Subhash) também faz parte da narrativa e é uma dançarina de bar que tenta criar seu filho sozinha.

As histórias das cinco mulheres irão se cruzar de diversas maneiras ao longo da temporada, demonstrando que a condição feminina afeta todas, independentemente do estrato social.

Elenco e Personagens

O elenco é o ponto principal da primeira temporada da série. Sem dúvidas, a força de Bombay Begums se concentra nas excelentes atuações.

As cinco protagonistas dão vida à cinco mulheres fortes, batalhadoras e que devem enfrentar uma série de desafios diários.

Dessa maneira, as personagens principais da série enfrentam diversos conflitos internos. Conforme a narrativa avança, elas deverão também enfrentar um grande amadurecimento psicológico.

Pooja Bhatt interpreta Rani, a primeira CEO do banco mais importante de Mumbai. Os desafios de Rani são imensos e ela deverá, a todo momento, mostrar que pode liderar o banco.

Shahana Goswami dá vida à importante personagem Fátima, que enfrentará diversos conflitos pessoais ao ser obrigada a priorizar seu trabalho ou sua família.

Plabita Borthakur também está presente na série, interpretando Ayesha. Aadhya Anand interpreta Shai e Amruta Subhash interpreta Lily.

Direção e Fotografia

A direção da primeira temporada de Bombay Begums é feita por Alankrita Shrivastava.

A primeira temporada é muito bem dirigida. A direção consegue usar a câmera de forma diversa, alterando a sua velocidade e o foco das tomadas de acordo com a história que está tratando.

Igualmente, a fotografia não fica para trás. A iluminação é usada de forma correta e variada, também dependendo da vida que retrata no momento.

Como em grande parte das produções que retratam a Índia, a paleta cromática de Bombay Begums é muito variada.

Diversos tons de cores claras e fortes predominam ao mesmo tempo nas principais cenas.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da primeira temporada de Bombay Begums realiza um bom e criativo trabalho.

Por retratar cinco histórias de cinco mulheres diferentes, a cenografia precisou criar diversos cenários completamente diferentes uns dos outros.

Dessa maneira, o público irá encontrar uma diversidade imensa de cenários, embora a primeira temporada se passe toda em uma só cidade (Mumbai).

Os figurinos foram também bem pensados. A produção conseguiu manter o tradicionalismo dos figurinos indianos, sem perder a originalidade da série.

Além disso, assim como acontece com os cenários, os figurinos são também variados.

E você, o que achou da primeira temporada de Bombay Begums? Conte pra gente nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.