Quando você fica sabendo sobre o que é a premissa da série original da Netflix, Börü – Esquadrão Lobo, de cara fica instigado. É a história sobre uma unidade de operação especial turca que enfrenta a crescente ameaça de terrorismo no país.

Infelizmente, ao longo dos episódios, você fica decepcionado em grande medida. Ao contrário do mundo obscuro e sombrio dos Cães de Berlim, Börü – Esquadrão Lobo não possui substância geral.

O episódio de abertura abre com narração explicando como às vezes monstros ganham. Quem está assistindo propositalmente se agarra ao sofá, pronto para ficar sem fôlego por algum plano estabelecido envolvendo terrorismo.

No entanto, a produção concentra-se excepcionalmente bem na ação. Dá obstáculos e ângulos de câmera fiéis a um videogame, já que a equipe de operações especiais Börü tem que superar muitos tiros.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Caminho do Demônio - 1ª Temporada (Original Netflix)

Cada episódio é um cenário terrorista diferente. Börü – Esquadrão Lobo se orgulha de seus tiroteios, sua masculinidade e o ambiente da guerra. Mas quando se trata da história e dos personagens, a série da Netflix falha em sua escrita, que é extremamente pobre.

Börü – Esquadrão Lobo tem uma trama apoiada em ação

Isso não quer dizer que não valha a opção “Adicionar à minha lista”. Se você está pronto para mergulhar em bons sets de ação e missões bem jogadas, então  Börü – Esquadrão Lobo deve servir.

Sua agilidade, entusiasmo e cenário proporcionam entretenimento suficiente para passar por cada episódio de uma hora e 20 minutos. Contudo, não se vá enganando achando que a série é do tipo que dá para maratonar. Não dá! Você assiste a um episódio apenas e deixa o restante para depois. Por que? Porque fica exaustivo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Revenger (Original Netflix)

Como um experimento final, se quiser, experimente as versões dubladas e legendadas de Börü – Esquadrão Lobo para ver se o diálogo tem uma experiência diferente. Desculpa, mas a resposta será “não”.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

28 COMENTÁRIOS

  1. Ao contrário dessa resenha, gostei bastante da série e fiquei querendo ver mais. Achei a trama entre os personagens muito boa, os atores tem “vida”, emoções e envolvem a gente. Porém, um ou dois episódios, achei muito arrastado, muito tempo de dialogo. Série é inteligente e bem construída.

  2. Não existe esse negócio de decepção, a série é muito boa e foge ao clichê dos filmes americanos. Outra coisa, sugiro que assistam o seriado em língua nativa, o turco.

  3. não concordo com a resenha. Está série só não segue o script americano. O áudio original sempre é a melhor opção em qualquer idioma. As vezes o roteiro fica meio perdido mas cumpre o papel.de entreter…Adicionado a minha lista e aguardando a segunda temporada

  4. Sua crítica à série foi decepcionante. Os seis episódios foram muito bem elaborados. Não seguir padrão americano não significa que seja decepcionante. Tenho certeza que você escreve séries melhores.

  5. Não consegui entender a trama deste seriado. Super confusa em relação à política e o que se almeja politicamente. Às vezes fica inocente, além de monótona. Tem presidente demais e quem tem o comando de fato não se sabe.

  6. Os gamers das antigas entenderam bem a trama tenho certeza… Ela se baseia nos jogos da franquia wolfenstein, uma das pioneiras nos games, surgindo antes mesmo de Doom ou Quake

  7. Pois eu discordo completamente desta resenha. Eu amei a série e olhe que não era o gênero que gosto. O roteiro é bem diferente dessas séries americanizadas, tem muita ação e um propósito eminente. Eu amei amei. Quero continuação já!

  8. Achei a série muito boa. Mas, concordo com o primeiro comentário, de que a trama é um pouco confusa. Já a parte de ação e filmagem ficaram um show.

  9. Tbm discordo da resenha. Série um pouco confusa na questão política, por se tratar da Turquia. Não é comum como uma série norte americana. Gostei muito, no aguardo da segunda temporada.

  10. Série muito top, muito mesmo!
    Essa resenha tem minha discordância mutja6 sobre a série.
    Alguém faça ideia de quando sairá a próxima temporada?

  11. Série muito top, muito mesmo !
    Essa resenha tem minha discordância mútua só te a serie. Achei a série muito agitada, pouco blablablá, assim que é bom. O fato dela ser longa me deixou ainda mais fascinado.
    Alguém sabe quando sai a próxima temporada?

  12. Discordo totalmente dessa resenha, da pra ficar preso no sofá sim e assistir uma atrás da outra sim é muito boa a série ansioso pela segunda temporada.

  13. Que isso, nada ver os comentários, como toda série tem seus defeitos, porei assistir toda em dois dias assim como assistir lá casa de papel, amei e que venha a próxima temporada, amo filme assim tipo guerra…

  14. Desculpe aí “critico” mas eu maratonei em APENAS uma madrugada e ainda fiquei puto que foram apenas seis episódios e acabou logo na hora da tentativa de golpe militar na Turquia em 2016. Ansioso demais pela segunda temporada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.