A 3ª temporada de Breaking Bad abre com Walter White, brilhantemente interpretado por Bryan Cranston, contemplando a precipitação, literal e figurativa, de um acidente de avião que ele sabe que ajudou a causar.

Com o decorrer dos episódios, notamos que a cabeça de Cranston é transparente. Podemos ver a mente calculista de Walter procurando todas as formas possíveis para convencer o mundo, e principalmente a si mesmo, que ele não tem qualquer responsabilidade sobre nada do que faz.

Breaking Bad começou, Walter era um professor de química do ensino médio indescritível. Ele obteve um diagnóstico de câncer terminal e, em desespero, firmou parceria com Jesse, na fabricação e venda de metanfetamina de alta qualidade.

A princípio, seria uma chance única de o Walt deixar pelo menos um pouco de dinheiro para sua esposa, Skyler (Anna Gunn) e os filhos. Mas Walt era bom nisso. E no vicioso e sombrio jogo de drogas de alta qualidade, ele se tornou um jogador de importância.

Ele gostou disso. Ele também odiava porque é amoral e criminoso.

Breaking Bad continua adicionando tormentos à mente de Walter na 3ª temporada

Então Walter tentou se dividir em dois, o bom homem de família e o empresário que está fazendo o que tem que fazer. Ele é esperto demais para não perceber que isso não pode funcionar. Isso não o impede de tentar se convencer de que pode sair dessa areia movediça.

Sua agitação mental após o acidente de avião é exibida em uma cena em que ele se dirige a alunos da escola secundária. Isso ilustra o quanto será um longo caminho até White entender o que está realmente acontecendo consigo.

Somando-se ao seu dilema e à riqueza da história, as pessoas ao seu redor também estão mudando. Jesse, a princípio quase uma caricatura, tornou-se muito mais sutil e interessante. Skyler quer o divórcio, compondo ainda outro dos problemas de Walt.

As sombras são profundas o suficiente sobre Breaking Bad. Assim fica difícil imaginar um raio de esperança ou luz brilhando em qualquer lugar.

Mas os atores e escritores são tão bons que, como Walt, continuaremos procurando por isso.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.