Bridgerton é a mais nova série original da Netflix. Ela é uma adaptação da série de livros da autora Julia Quinn e a primeira temporada corresponde ao primeiro livro, O Duque e Eu. Você pode conferir o resumo do livro com todos os detalhes mais importantes aqui.

Enredo de Bridgerton

Para quem não sabe, a série é uma adaptação da série de livros da família Bridgerton, da escritora Julia Quinn. Ela trata sobre a história de uma família de aristocratas londrinos composta por oito filhos, nomeados em ordem alfabética, frutos de um relacionamento raro naquela época, um relacionamento no qual havia amor. E cada livro segue, portanto, um irmão.

Veja Também!  American Rust | Quando a 2ª temporada chega no Paramount+?

A primeira temporada, como prometido, nos introduz na história da família Bridgerton assim como no primeiro livro da série, como desenvolvimento do amor entre Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé Jean-Page). Portanto, vemos o debute da jovem na sociedade londrina, a chegada de Simon de viagem para assumir seu ducado e o primeiro contato entre ambos.

A série não foi muito bem o que esta autora esperava

Confesso que enquanto leitora e fã da série de livros, esperava um pouco mais da adaptação. Muitas cenas foram mudadas, personagens adicionados e houve um desenvolvimento um tanto quanto superficial da relação dos protagonistas. Mas isso não quer dizer que enquanto série individualmente falando ela tenha sido ruim. Pelo contrário, algumas mudanças necessárias foram boas e, para quem não leu os livros, ou não se importa, não farão diferença tais mudanças, sejam boas ou ruins.

No mais, a série merece sim um lugar na sua lista. Ela é de fácil consumo, fácil assimilação e o charme da família Bridgerton como um todo permanece.

Elenco e personagens

Nos livros, os irmãos Bridgerton são descritos de forma bem específica. Daphne por exemplo é uma jovem de sorriso largo, cabelos grossos e castanhos, assim como todos os irmãos, e olhos castanhos com um pequeno detalhe esverdeado. Na série, a jovem é loira e de olhos azuis. Não incomoda a escolha de outros atores para o elenco, como o caso de Regé para Simon, que serviu belamente ao papel. Mas acredito que o casting da família deveria ter sido um pouco mais precisa.

E não é apenas ela, Eloise (Claudia Jessie) tem um cabelo um pouco mais claro nos livros, Benedict é um pouco mais alto, Francesca tem o cabelo um pouco mais avermelhado e Violet é loira. Detalhes que não fazem tanta diferença para estes personagens, mas para Daphne, que era tida com uma beleza um pouco mais “comum” e muito parecida com seus irmãos, faz diferença sim.

Outro incômodo foi a atuação de como Violet (Ruth Gemmell), mas que pode ser desenvolvida ao longo da série. Já a construção de personagem de Colin (Luke Newton) foi terrível. O personagem, sempre muito presente e até um pouco sábio em meio aos comentários sarcásticos em praticamente todos os livros, foi resumido a um garoto apaixonado. Ficou bem descaracterizado.

Assim como Colin, a pior construção de personagem foi Anthony (Jonathan Bailey), que ficou totalmente fora do personagem que vemos nos livros. Foi uma decepção gigantesca.

Direção e fotografia de Bridgerton

A direção da série foi extremamente competente na filmagem e direção de elenco no sentido atuação, mas, junto ao roteiro, criou e recriou cenas que não precisavam ser mexidas. E a fotografia, como em toda boa série de comédia romântica de época, é clara, vibrante e com uma saturação um pouco mais alta para dar a sensação de fantasia.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia e o figurino foram os maiores acertos da série, sem dúvidas alguma. Os figurinos todos estavam extremamente detalhados e bem desenhados, tanto os femininos, quanto os masculinos. E os cenários também, as casas, as salas comuns, as salas de visita, de música, a cozinha e espaços dos criados e como tudo explicita como as classes sociais se diferenciam inclusive em decoração nos locais.

E então, o que você achou da série Bridgerton? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.