Resenha | Bright: Alma de Samurai (Original Netflix)

0
108

Bright: Alma de Samurai é um filme de animação dos gêneros ação e aventura, dirigido por Kyohei Ishiguro. O filme tem uma duração de 1h 20min e é uma produção original Netflix, teve seu lançamento na plataforma dia 12 de outubro de 2021.

Enredo de Bright: Alma de Samurai

Bright: Alma de Samurai se passa no final do Shogunate e começo do período Meiji do Japão. O longa segue o samurai de um olho só, Izo, que vaga pelo país. Junto à ele há um orc, Raiden, e estão trabalhando juntos para proteger uma jovem elfa que carrega uma poderosa varinha para a terra dos elfos do norte. Passando por um bordel sofisticado e terras mágicas espaciais, a dupla vai encontrando cada vez mais aliados, e com eles, vários problemas para serem resolvidos.

O filme é perfeito para quem, de alguma forma, já conhece a história pelos filmes, de fato a animação serve como um ótimo complemento e funciona muito bem para prolongar a história e favorecer os fãs da saga. Mas não é uma boa para que não conhece absolutamente nada dos filmes anteriores, isso porque o enredo se desenvolve de forma confusa, sem explicar muito bem acontecimentos anteriores, deixando a história sem cabeça e até um pouco chata.

Personagens e dubladores

Uma grande desvantagem do filme também são os diálogos confusos entre os personagens, isso dificulta o público a entender a história e empobrece muito o arco de todos os personagens. O que chega mais perto de um bom desenvolvimento de fato é o personagem principal Izo mas ainda sim é muito mal explicado toda sua trajetória e como as coisas foram acontecendo com ele.

O elenco de dublagem inglesa apresenta Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Star Wars: Visions ) como Izo, Fred Mancuso como Raiden e Yuzu Harada como Sonya.

Direção e técnicas de animação

Sua animação 2D achatada é nítida e detalhada, com lindas sombras de cores e movimentos fluidos, quase flutuantes. Também conta com uma grande variedade de cores, a paleta foi muito bem usada apesar de todas aparecerem em tons mais terrosos ou com baixíssima saturação.

E você já assistiu Bright: Alma de Samurai? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.