Bronx, ou Rogue City, é um filme policial dramático francês que vem marcando presença no top 10 da Netflix. O filme é dirigido e roteirizado por Olivier Marchal e produzido pela Gaumont, disponível na plataforma de streaming da Netflix. Com 116 minutos de duração, o longa tem a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

O filme conta a história de um departamento policial, seguindo um grupo especializado anti-gangue. Richard Vronski líder da brigada se vê em grande conflito quando precisa lidar de uma vez com as duas maiores gangues de Marselha, utilizando métodos que podem colocar a sua vida e de seus parceiros em risco, fora e dentro do trabalho.

A trama em um geral não é tão complexa, porém conforme a história vai acontecendo é comum a sensação de que um detalhe foi perdido e o espectador acaba ficando confuso dentro das várias reviravoltas que acontecem, deixando até o final inesperado e injustificável.

Elenco e Personagens

O elenco é grande e tem nomes famosos como o inesquecível Jean Reno que fez sucesso com o Leon de O Profissional. Além dele, também temos o rapper Kaaris, David Belle, Lannick Gautry, Moussa Maaskri, Barbara Opsomer entre outros, todos com atuações impecáveis se encaixando de forma natural em seus personagens que têm personalidades super contrastantes.

Os personagens são bastante diferentes e cada um segue um padrão humano como o policial Vronski que é bastante certinho ao ponto de fazer alguns extremos pelo bem e o Willy Kapellian que, apesar de ser também um policial, era o contrário do Vronski, o que convence ainda mais da temática real e deixou os acontecimentos interessantes, pois cada um tem sua própria reação diante de uma mesma situação.

Direção e Fotografia

Olivier Marchal acertou na escolha dos planos, usando na maioria um plano médio onde temos o personagem em um plano amplo sem perder a sua volta e planos mais abertos em cenas de ação, enriquecendo todo o caos que acontece ao mesmo tempo. 

A fotografia é bastante estética e clara por conta do clima litorâneo, tendo uma vibração baixa, porém saturada, o que deixa as cores mais fortes sem forçar ou escurecer demais as cenas, ganhando um destaque, por exemplo, no vermelho do sangue e azul do mar.

Cenografia e Figurinos

O que fica bastante explícito é que a produção se passa em uma cidade praiana, pois a todo momento é mostrado praias e a água do mar o que causa mais um contraste na trama já que em plena paisagem paradisíaca acontece inúmeras cenas violentas.

Os figurinos comuns são importantes para reforçar as personalidades dos personagens, principalmente dos policiais, fora de seus uniformes onde são eles mesmos.

O que achou do filme Bronx? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.