BTS – Break the Silence: The Movie é o mais novo lançamento cinematográfico do boygroup sul-coreano que já soma três filmes-biografias e um show exibido nas telonas de todo o mundo.

Confira o trailer logo abaixo:

Quem é o BTS?

BTS é o boygroup de maior sucesso do K-POP, o estilo musical sul-coreano que ganhou o mundo. Formado pela Big Hit Entertainment em 2013, o grupo é integrado por sete garotos: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook .

Os Bangtan Boys, como também são chamados, lentamente ascenderam ao topo ao longo desses já vários anos de carreira. Hoje são não só o nome mais bem-sucedido da Coreia do Sul como também fazem história na música mundial, com inúmeros recordes quebrados, conquistas nos mais influentes charts e troféus de dar inveja.

Temática e Tom

Enquanto os outros filmes do BTS nos levaram a conhecer a história de ascensão à fama do grupo, que hoje vive no auge de sua carreira, este novo projeto revela um lado muito mais pessoal do septeto, buscando entender a linha tênue entre a verdadeira identidade dos garotos e a imagem que eles passam de si mesmos ao público.

Com isso, o clima da obra é bastante profundo e intimista, ocasionando no projeto fílmico mais emocionante da carreira do BTS. Vê-los abrir o coração de forma tão sincera com certeza fará muitos ARMYs sentirem os olhos se encher de lágrimas. Mesmo que você não seja um fã do BTS, especificamente, o filme ainda é um excelente retrato do lado humanizado e fragilizado por trás da aparente perfeição dos artistas.

Direção e Metodologia

A direção é de Jun-Soo Park, que trabalhou também nos dois filmes anteriores do grupo, Burn the Stage (2018) e Bring the Soul (2018), e se demonstra cada vez mais íntimo do grupo através de suas lentes, com as câmeras e perguntas sendo cada vez mais direcionadas à alma dos integrantes do BTS, e não mais ao lado superficial que vemos nos palcos. É o processo acima do resultado.

Este filme usa uma metodologia bastante complexa, montado através de entrevistas inéditas com os integrantes, além de acompanhá-los em suas atividades pessoais nos bastidores das turnês e os tão queridos vídeos dos shows em si, que mostram como todo o esforço vale a pena quando uma arena lotada de fãs, na Coreia ou no Brasil, gritam seu amor pelos Bangtan Boys.

BTS - Break the Silence: The Movie

Fotografia e Cenografia

A fotografia busca explorar o melhor e o mais profundo de cada um desses momentos e identidades dos sete rapazes como indivíduos e como um conjunto, aprovando closes para os momentos mais dramáticos das entrevistas, captando toda a sinceridade e emoção presente em suas falas e em suas expressividades faciais e corporais.

Entretanto, a obra também se deixa levar pela amplitude dos cenários diversos ao qual se veem ao longo de todo o projeto, revelando ainda uma dicotomia entre os palcos e os bastidores, quando estão cercados de dezenas de milhares de fãs e quando estão na companhia apenas deles mesmos — ou dos já tão íntimos gerentes que os acompanham. Dessa forma, o ARMY se sente íntimo deles também.

E você, o que achou do BTS – Break the Silence: The Movie? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.