Bulbbul é um filme indiano original Netflix que foi lançada em 24 de junho de 2020. A direção é assinada por Anvita Dutt e seu elenco é composto por Tripti Dimri, Avinash Tiwary, Rahul Bose, Parambrata Chatterjee, Paoli Dam, Veera Kapur Ee, entre ouros nomes.

Enredo de Bulbbul Netflix

Bulbbul se passa no século dezenove e conta a história de uma garota que, como boa parte das garotas indianas, casou-se com um homem bem mais velho que ela. Após vinte anos, ela é abandonada e recebe a visita de seu cunhado. Porém as coisas ficam mais estranhas quando inúmeros assassinatos misteriosos assolam a vila, trazendo boatos de uma criatura com os pés virados para trás.

O ritmo da série varia a cada tema explorado, é lento no drama, entretanto é extremamente rápido no suspense, o que necessariamente não torna o filme cansativo, devido a sua curta duração.

Veja Também!  Passarela de Sonhos | Ouça a OST de Record of Youth

Elenco e Personagens

O roteiro se compromete apenas em fazer a construção e o desenvolvimento de dois personagens: Bulbul (Tripti Dimri) e Satya (Avinash Tiwary), onde ambos apresentam sim uma ótima construção e desenvolvimento. Entretanto, o arco de Bulbul não é construído discretamente, o que compromete a reviravolta final, que depende de ser feito bem suavemente, algo que pode ter ocorrido por vários motivos, ou porque a roteirista subestimou o público, ou por preguiça.

Por fim, as atuações variam em qualidade. Ora muito boas, ora muito ruins, um exemplo é o primeiro ataque do “Curupira indiano”, em que o ator que entrega o papel da vítima faz uma atuação extremamente exagerada.

Direção e Fotografia de Bulbbul Netflix

A direção aqui opta por fazer um trabalho simples. Não explora, por exemplo, planos sequências, nem movimentos mais complexos e difíceis de fazer, mas sim acaba por fazer algo mais simples na produção. A montagem também é simples. No entanto, há um departamento que deixa a desejar, que é o dos efeitos especias, que chamam bastante atenção por um motivo não tão bom assim, fato que pode ser explicado pelo baixo orçamento. Contudo, esse efeito ocorre em um momento específico da obra, o que não causa um grande impacto na qualidade da produção.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

É possível ver uma preocupação bem grande com a fotografia, que apresenta qualidade acima da média, se preocupando com qual emoção que cada cor e tonalidade passa para o público, como o vermelho, que acentua o perigo, o uso de cores vibrantes, que simbolizam a alegria, ou por exemplo a variedade entre o azul e o verde, que potencializam o drama e a melancolia.

Cenografia e Figurinos

Tanto os cenários, quanto os figurinos, mostram muito bem a cultura e a época em que o filme se passa, com o uso de roupas e vestidos com cores extremamente vibrantes, casebres e templos antigos, entre várias outras coisas.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Onde Assistir | Filme Kadaver online

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.