Resenha | Cabras da Peste (Original Netflix)

Cabras da Peste é um filme de comédia nacional lançado em 18 de março de 2021. A direção é assinada por Vitor Brandt e seu elenco é composto por Edmilson Filho, Matheus Nachtergaele, Falcão, Letícia Lima, Juliano Cazarré, entre outros nomes.

Enredo de Cabras da Peste

Cabras da Peste acompanha a história de Bruceuilis (Edmilson Filho), um policial do interior do Ceará que viaja para São Paulo para investigar o paradeiro de uma cabra considerada patrimônio da cidade. Lá ele se junta com Trindade (Matheus Nachtergaele), um escrivão da polícia que decide trabalhar em campo. Enquanto Bruceuilis tenta achar a cabra, Trindade tenta prender um dos maiores traficantes de São Paulo.

O ritmo do filme possui bastante agilidade, o que se alia a sua duração pequena, tornando o filme rápido, o que pode ser assistido sem sequer perceber o tempo que passou.

Elenco e Personagens

Os personagens são bastante carismáticos, sendo muito fácil se ligar com eles e, consequentemente, fácil de se divertir com eles. Porém os personagens acabam sendo pouco desenvolvidos, o que se encaixa bem na proposta de ser um filme ágil e simples. As atuações são muito boas, sendo tanto o elenco principal, quanto coadjuvante, muito carismáticos.

Direção e Fotografia de Cabras da Peste

A direção do filme também é muito simples, o que deixa as cenas sem sal às vezes, sem muito diferencial. Porém é uma direção que funciona, não atrapalha em muita coisa. A montagem também é bem mas não atrapalha também

Cenografia e Figurinos

A direção de arte destaca bem as diferenças culturais entre o Ceará e São Paulo, isso fica muito bem mostrado tanto por meio dos cenários, onde em São Paulo é muito presente o cenário mais urbano, e no Ceará é destacado um cenário mais simples.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Modificação em 18 de março de 2021, 22:40h 22:40

Antônio Crescencio:
Postagens Relacionadas