A série Caçadoras de Recompensas, produzida por Jenji Kohan, criadora de Orange is The New Black, chega em agosto na plataforma de streaming Netflix. A primeira temporada possui 10 episódios de 50 minutos cada.

Sobre o Enredo

A série conta a história de duas irmãs, Blair (Anjelica Bette Fellini) e Sterling (Maddie Phillips) que vivem em uma comunidade cristã, que não aprova relações sexuais fora do casamento e promove a chamada “Família Tradicional”.

Mas, como todo adolescente, as gêmeas chegam em uma fase da vida em que querem se rebelar e fazer muitas perguntas, sobre o mundo e sobre si mesmas, se questionando sobre a sua verdadeira essência.

Elas decidem experimentar algo novo, alargar os horizontes e viver a juventude sem arrependimentos. Assim, Blair e Sterling irão se juntar ao seu novo mentor e caçador de recompensas Bowser Simmons (Kadeem Hardison). Os três vão entrar em uma missão de perseguir todos os fugitivos e criminosos da cidade.

A partir daí, elas irão começar a trabalhar em uma loja de iogurte, apenas como um disfarce para o seu verdadeiro negócio junto a Bowser. Os seus dias serão extremamente agitados e complicados, ao mesmo tempo em que vão garantir a emoção que elas tanto queriam.

Elenco e Personagens

As duas personagens principais, Blair e Sterling, são interpretadas, respectivamente, por Anjelica Fellini e Maddie Phillips. Fellini e Phillips têm uma química natural, e conseguem atuar juntas de maneira sensacional.

As duas personagens representam o desejo de se libertar de uma família muito enraizada nas tradições, o desejo de se conhecer e o desejo de experimentar as novas sensações que a vida pode oferecer na adolescência.

Os seus pais, interpretados por Mackenzie Astin e Virginia Williams, também possuem um papel importante: eles representam a hipocrisia de muitas pessoas que se dizem seguidoras da tradições e também representam os pais que escondem segredos dos filhos.

As atuações são, em geral, muito boas, o que é até surpreendente para uma série classificada como teen.

Kadeem Hardison interpreta muito bem também o papel de Bowser, que é o novo mentor das meninas nessa profissão de caçadoras de recompensas.

Direção e Fotografia

Superficialmente, pode parecer uma série adolescente como qualquer outra, mas, cuidado, porque Caçadoras de Recompensas tem a capacidade de surpreender muitas das expectativas do seu público.

Essa nova série da Netflix tenta combinar o gênero drama adolescente com comédia e sátira, juntando elementos narrativos extremamente diferentes para tentar obter um produto novo e leve que ao mesmo tempo apresente a espessura necessária para suportar temas diferentes e espinhosos.

O roteiro foi escrito por Kathleen Jordan, também produtora junto com Jenji Kohan. As falas são, em grande parte, muito provocadoras e espinhosas, buscando fazer com que o espectador questione suas próprias atitudes.

A fotografia atua de maneira simples, mas convincente. A câmera não realiza nenhum trabalho espetacular, mas também porque esse não é o foco da série e dos seus criadores. A paleta cromática é muito variada, o que se constitui como um ótimo elemento para prender a atenção do público.

Cenografia e Figurinos

Os primeiros cenários da série se concentram na comunidade onde as irmãs vivem e também mostram o caminhão amassado de seu pai por uma delas.

Depois disso, em uma segunda parte dos episódios, temos as irmãs enfrentando a cidade e todas as tentações e perigos que ela pode oferecer.

Os figurinos são bem simples, nada muito elaborados. Em certos momentos da série eles também são utilizados como elementos que garantem a comicidade dos episódios, como quando as duas irmãs se vestem com uniformes do exército para caçar.

Um destaque especial para as roupas de Bowser: jaqueta de couro e o seu distintivo.

E você, o que achou da série? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Onde Assistir | Série Suburra: Sangue em Roma online

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.