Um dos primeiros filmes de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel ainda encanta novos fãs do diretor. Nesta produção, ele já mostra a que veio e qual era seu potencial. E se você ainda não assistiu Cães de Aluguel por ele parecer datado, muito se engana. Dê uma chance e aproveite este clássico.

Sobre Cães de Aluguel

Cães de Aluguel reúne muitas referências de Tarantino, destacando-se a declarada inspiração em The Killing, de Stanley Kubrick.

O filme conta a história de um roubo de diamantes, desde sua concepção até sua conclusão catastrófica. No início do filme temos os oito criminosos que planejaram o roubo reunidos em um restaurante. Seis deles usam ternos pretos e codinomes: Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarantino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. White (Harvey Keitel). Os outros dois são pai e filho, Joe Cabot (Lawrence Tierney) e Eddie Cabot (Chris Penn), respectivamente. São eles que encabeçam o roubo e entram em contato com os outros seis.

Cães de Aluguel

Veja Também!  Ficha Técnica | Jeff Garlin: Our Man In Chicago (Original Netflix)

Mas algo dá errado neste roubo, a polícia é alertada, alguns criminosos se ferem e tudo vira um caos. A maioria da trama se desenrola em um galpão, que é o ponto de encontro combinado por eles para irem após o roubo. Lá aos poucos os criminosos vão chegando e descobrindo o que ocorreu para que o assalto desse errado. E assim as peças começam a se juntar para revelar quem foi o traidor que revelou os planos.

Neste filme, Tarantino já imprimiu duas das quais se tornaram suas marcas no cinema: um roteiro com bons diálogos e uma narração não-linear. Então temos uma história pautada por interações memoráveis e uma trama entrecortada por flashbacks.

Produção e elenco

Cães de Aluguel foi a primeira produção maior em que Tarantino trabalhou. Foi um filme com orçamento relativamente pequeno, de apenas US$1,2 milhões e que rendeu pouco mais de US$2 milhões. Considerado um filme independente, mas que contou com Harvey Keitel, e isso acabou abrilhantando a produção.

Cães de Aluguel

Também foi o filme que lançou as carreiras de Tim Roth e Steve Buscemi, artistas muito solicitados e premiados hoje em dia.

Atualmente o filme é considerado cult, e teve uma maior procura logo após o sucesso de Pulp Fiction, onde Tarantino garantiu um Oscar por Melhor Roteiro Original.

Este é com certeza uma das grandes obras do cinema independente. Foi feito muito com bem pouco e isso ajudou um brilhante diretor a alcançar o status de gênio.

Mas e aí, já assistiram Cães de Aluguel? Não?! Então vocês estão perdendo um ótimo filme. Se sim, deixe abaixo nos comentários o que mais gostam na produção.

 
Veja Também!  Resenha | Click (2006)


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.