Corajoso, culturalmente relevante e incrivelmente cativante. Dividido em 10 episódios, Cães de Berlim vê a Alemanha à beira de uma guerra de gangues.

As tensões entre os turcos e os neonazistas nazistas atingem o auge. No centro deste conflito estão dois policiais conturbados: o corrupto Kurt Grimmer (Felix Kramer) e o narcotraficante turco Erol Birkan (Fahri Yardim).

Enquanto os poucos episódios de abertura mantêm esses dois separados, eles estão relutantemente unidos por um interesse comum, construindo em direção a um final explosivo e ao clímax.

À medida que as tensões transbordam entre duas gangues, Erol e Kurt se encontram no meio da ação. Isso culmina em um final de tirar o fôlego. Sim, enfatizando mais uma vez o final da temporada de Cães de Berlim, porque é realmente empolgante.

Veja Também!  Zoe e Raven | Teremos 3ª temporada? Já tem data de estreia na Netflix?

As duas mulheres na vida de Kurt também aparecem pesadamente. Isso acontece com a mãe solteira Sabine (Anna Maria) e a esposa de Kurt, Paula (Katharina Schüttler). Ambas dividem os holofotes ao adicionar uma dimensão extra a série. Na verdade, quando elas não estão compartilhando as cenas com Kurt, realmente não acrescentam nada extra ao enredo. Mas considerando a extensão dos grandes episódios, é uma mudança bem-vinda de ritmo para ver a série desacelerar um pouco.

Cães de Berlim é uma série culturalmente relevante

Há humor usado às vezes também, mas este não é um grande componente da série. Na verdade, há apenas algumas cenas que incluem o lado cômico de determinadas situações.

Veja Também!  Resenha | Criminal Minds (12ª Temporada)

Estilisticamente, Cães de Berlim parece ótima. Os locais escuros e sombrios dão um excelente toque de mistério para a série. As duas gangues diferentes recebem uma quantidade igual de destaque também. A forma como se humaniza esses personagens enquanto dá a cada um o motivo convincente e realisticamente retratado, torna as cenas ainda mais poderosas.

Com o tema principal sendo as tensões raciais e a crescente guerra de gangues entre as duas facções, é um pouco irônico o modo como Cães de Berlim se manifesta. Sem dar muita atenção, há um senso cruel de ironia e humor agridoce usado para descrever exatamente como as coisas acontecem.

Nesta série os personagens são bem escritos, as cenas cativantes e absorventes, mas acima de tudo, o enredo culturalmente relevante.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Último Guardião - 1ª Temporada (Original Netflix)
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here