Capitão Fantástico é um filme de comédia dramática lançado em 2016 e com direção de Matt Ross. Ainda, vale pontuar que o mesmo foi indicado a vários prêmios, inclusive Oscar de Melhor Ator. O elenco principal conta com os nomes de Viggo Peter Mortensen, George MacKay, Annalise Basso, dentre outros.

Sobre o enredo de Capitão Fantástico

A trama do filme nos introduz logo de cara ao estilo de vida de Ben e seus filhos. O personagem de Viggo Peter Mortensen é um homem que, em algum momento da sua vida, decidiu junto a sua esposa que seria importante criar seus filhos longe dos males do capitalismo. Porém, a mãe dos meninos não está presente nas primeiras cenas do filme e logo descobrimos que ela faleceu. A partir daí, começa uma jornada de Ben e suas crianças para resgatar o corpo de sua esposa, que queria um enterro budista, com seu corpo sendo cremado.

O roteiro de ‎Matt Ross é muito consistente e, apesar de se tratar de um drama, o filme consegue ter um ritmo e uma dinâmica muito interessantes. Dessa forma, o público consegue se envolver e se encontrar dentro da narrativa, o que gera uma quantidade de sensações no público, principalmente no final do filme.

Elenco e personagens

Capitão Fantástico tem uma gama bem grande de personagens. Todos têm suas motivações e aprofundamentos trabalhados na medida do possível. Claro que alguns ficam mais apagados, como é o caso de Kielyr (Samantha Isler). Isso porque a garota tem algumas falas e alguns conflitos com Ben, mas não parece contribuir de fato com a trama. Já outros contribuem bem, mas com atuações não tão boas, como por exemplo Rellian (Nicholas Hamilton). Ele é a parcela revoltada dos filhos que não consegue entender e se adaptar ao estilo de vida escolhido pelo pai. No fim, percebemos que ele culpa Ben pela morte da mãe.

Direção e fotografia de Capitão Fantástico

A direção, que também é de Matt Ross, é impecável. Não é necessário muito trabalho de jogo de câmera nem coisas do tipo uma vez que trata-se de um drama. Porém, só de existir o cuidado com toda a questão de saber onde posicionar a câmera nos momentos certos, em como montar as imagens e dar significado a elas, tudo isso já constrói, junto à fotografia, uma forma de expressar e de contar ainda mais a história. Ainda, vale ressaltar que a fotografia em si traz uma película vibrante. Dessa forma, ela ressalta todas as cores reais dos elementos naturais da trama, como a floresta em que a família mora.

Cenografia e figurinos

Por fim, cenografia e figurinos são os elementos mais importantes da trama. A forma como os personagens se vestem, com roupas que fogem do padrão neutro que é visto na sociedade diz muito sobre como eles são vistos e como se comportam, diferente de todo mundo, mais coloridos, mais alegres, mais vivos. Ademais, a cenografia é incrível no início da trama, mostrando campos abertos, rios, e florestas densas, ou seja, a bela paisagem que é o lar desta família.

E então, você já assistiu a Capitão Fantástico? Conta para a gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.