Carnaval é um filme brasileiro de comédia dirigido por Leandro Neri, famoso por dirigir novelas como Laços de Família. A produção têm 94 minutos de duração e sua classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo 

Acompanhamos a história de Nina, uma influenciadora digital que apesar de não viver sua vida dos sonhos tem uma rotina bem encaminhada, com ótimas amigas, bastante seguidores no Instagram e um namorado atraente que também é conhecido nas redes sociais. Porém, após virar meme por conta da traição que sofreu, toda sua vida muda e uma viagem a Salvador no carnaval promete grandes aventuras.

A trama não é algo tão inovador, por seu tempo de duração já é de se imaginar que segue um modelo conhecido de história, mas ainda é bastante interessante por trazer momentos que rementem certa nostalgia, além de ter uma facilidade em criar laços com o espectador já que os acontecimentos comuns podem ter acontecido com qualquer um e esse fato ajuda ainda mais a deixar o filme mais humorado.

Além disso em meio toda a piada o filme também aborda bem abertamente problemas da sociedade atual como a exposição pública online, linchamento virtual e a cultura do cancelamento e alguns não tão atuais assim como conflitos de julgamentos por aparência, preconceito e o mundo por trás da fama.

Elenco e Personagens

O elenco conta com rostos bastante conhecidos como Micael Borges, Giovana Cordeiro, Bruna Inocencio, Flavia Pavanelli e entre outros. Todos ali já vinham da carreira de atores então as atuações são ótimas e passam o clima natural brasileiro que uma boa trama do gênero pede.

Os personagens são completamente diferentes uns dos outros, e cumprem um padrão conhecido de um grupo de amigos em filmes: O protagonista, um amigo extrovertido, um introvertido e um parcial que se adapta a todos. E esses fatos são bem realçados em toda as falas e aparições dos personagens, o que as vezes é um tanto forçado ou engraçado.

Direção e Fotografia

A direção do filme é boa, os cortes são feitos em tempos certos e os ângulos escolhidos para as cenas são geralmente amplos e abertos o que dá uma boa imagem dos cenários e o espectador pode aproveitar junto dos personagens.

A fotografia é linda, mostrando uma cidade turística e seus melhores pontos como para promover ao mesmo que narra os acontecimentos da trama, os tons quentes e claros tomam conta sempre passando a sensação calorosa da época de carnaval.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é uma das partes mais atraentes do filme, por se passar em uma cidade turística e em datas de festividade.  A produção exibe muito as belezas de Salvador, as praias e locais famoso como o bairro do Pelourinho.

Os figurinos são bem chamativos e fazem um papel importante na construção dos personagens pois é utilizado para reforçar suas personalidades e até mesmo dividir certas classes sociais.

E você já assistiu o filme Carnaval? Comenta aí!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.