Carnival Row é uma série de fantasia original Prime Video e teve sua primeira temporada lançada em 30 de agosto de 2020. A criação é assinada por Travis Beacham e René Echevarria e seu elenco conta com Orlando BloomCara Delevingne, Simon McBurney, Tamzin Merchant, David Gyasi, Andrew Gower, Indira Varma, Karla Crome, Arty Froushan, Jared Harris, entre outros nomes.

Enredo de Carnival Row

Carnival Row conta a história de Vignette Stonemoss (Cara Delevingne), uma fada, e Rycroft Philostrate (Orlando Bloom), um homem normal. Com isso, a relação entre os dois é que eles se conheceram e se apaixonaram em uma guerra. Lá, Vignette fazia parte de um tipo de vilarejo, até que os soldados do Burgo (lado onde Philo lutava), que lutavam contra os soldados do Pacto, chegaram para defender essa vila. Entretanto, depois dos Burgo sofrerem muitas baixas, os soldados votaram para casa.

Desde então, não só as fadas, como também outras criaturas mágicas, vem sendo caçadas polo Pacto. Por isso, Vignette ajuda diversas fadas a saírem das terras delas para irem até o Burgo. Após alguns anos, Vignette (Cara Delevingne) se vê obrigada a ir ao Burgo, e lá ela encontra Philo (Orlando Bloom), que achava estar morto.

O ritmo da série, principalmente no seu primeiro episódio, é bem rápido. Porém, ao longo dos demais episódios, a série perde um pouco dessa velocidade, rendendo cenas até entediantes. No entanto, há sim várias cenas e sequências com muita rapidez.

Elenco Personagens

A construção e o desenvolvimento focam muito em Vignette (Cara Delevingne) e no Philo (Orlando Bloom), o que não é tão ruim assim, mas tira um pouco da atenção de outros personagens, como aquela organização de fadas, ou até mesmo o Pacto, e etc. Entretanto, há sim outros núcleos, como é o caso do Jared Harris, e o da Imogen Spurnrose (Tamzin Merchant) e o do Agreus (David Gyasi), um núcleo com um desfecho meio óbvio, mas ainda sim um bom núcleo. Por fim, em geral, tanto a construção, quanto o desenvolvimento dos personagens, são bem feitos.

A série faz questão de discutir vários assuntos e faz muitas críticas sociais por meio de seus personagens, como imigração, xenofobia, sexualidade, preconceito, críticas que não são tão sutis, mas o show não chega a militar, o que é um grande ponto positivo. Além disso, as atuações são bem razoáveis, principalmente quando se fala sobre o casal protagonista, Cara Delevingne e Orlando Bloom, em que Cara não entrega um show, mas também não entrega um papel arruinante. No entanto, é possível ver uma melhora nos papéis da atriz se comparadas suas últimas produções, e Orlando entrega uma atuação meio travada, mas em geral, é boa.

Direção e Fotografia de Carnival Row

A direção da série em geral é muito bem feita. Todos os planos dão a atenção devida aos personagens, ao cenário e ajudam muito a contar a história. Além disso, um dos motivos da lentidão em alguns episódios também é a direção. Isso porque ela utiliza, principalmente nas cenas de drama, planos longos, o que não atrapalha muito nessas situações. Porém, em cenas que poderiam sim ter mais agilidade, a direção continua com movimentos lentos, cortes longos, etc.

A fotografia também é muito bem feita e brinca bastante com a luz e a sombra. Isso é usado muito em filmes noir, gênero que possui muitas características utilizadas nessa série, como a face dividida pela luz e pela sombra, a luz vinda de uma persiana aberta, que cria feixes de luz, ou o uso de fumaça, por exemplo.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte, em geral, é um grande ponto positivo para toda produção, já que ela se compromete a criar um mundo de fantasia com várias criaturas, coisa que a obra faz muito bem não só no figurino e no cenário, que se passam na era vitoriana, e até misturam elementos de steampunk, mas também na maquiagem, nos penteados e etc.

E você? O que achou da série? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.