Essa é, de longe, a obra mais diferente da autora Rainbow Rowell. Famosa pelos seus livros contemporâneos, de drama e romance, a autora se desafia a escrever uma novel fantasiosa.

Carry On é o primeiro livro de sua sequência e é quase que um spin off de Fangirl, outro livro da escritora. Nele, a protagonista é famosa por suas fanfics de uma série de livros chamados Simon Snow e em Carry On podemos conferir um pouco mais dessas fanfics.

Ficha Técnica

  • Título: Carry On: ascenção e queda de Simon Snow
  • Título original: Carry On
  • Autora: Rainbow Rowell
  • Editora: Novo século
  • Páginas: 480
  • Ano de lançamento: 2016

Enredo

Simon Snow é como se fosse o Harry Potter no universo de Rainbow Rowell, esse livro em específico não nos conta a história real desse personagem, mas sim a fanfic criada por Cath, de Fangirl.

É a história sobre Simon, um garoto bruxo que estuda magia numa escola da Inglaterra. As profecias diziam que ele era o Escolhido, mas a graça disso tudo começa pelo fato de que ele era o pior de todos para ser o Escolhido. Ele era totalmente desastrado e não conseguia controlar seus poderes. Para piorar toda a situação, ele enfrenta o fato de que sua namorada terminou o relacionamento de ambos e de que uma entidade ronda por aí usando seu rosto.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

E como se as coisas não pudessem piorar, seu maior rival, colega de quarto e antagonista Baz está desaparecido e Simon tem quase certeza de que ele está tramando algo para derrotá-lo.

Personagens

Como a intenção da escritora é fazer uma história mais leve, não espere que os problemas e seus personagens sejam complexos. Mesmo com toda a história de pano de fundo para que a obra flua bem, o que realmente importa é sobre Baz e Simon e como eles constroem uma relação.

Partindo pelo fato de ambos sempre terem se odiado, indo para uma amizade e, finalmente, entendendo que o que há entre eles é algo que vai além de amizade.

Veja Também!  Resenha | La Révolucion - 1ª Temporada (Original Netflix)

Simon e Baz desempenham um papel clichê, mas que ainda assim diverte. Simon é aquele herói atrapalhado e que precisa se provar o tempo todo de que ele pode ser melhor, e Baz é aquele antagonista com uma pinta de bad boy e que aparenta ser estranho.

Escrita do Autor

Se você é grande fã de fantasia, deve prestar muita atenção e cuidado com esse livro. Como já dito antes, é uma narrativa que preza pela leveza, comece a ler tendo ideia de que a obra vai entregar uma fantasia simples.

O foco, de início, é no casal Simon e Baz e tendo como pano de fundo suas aventuras, porém todos os momentos dos dois juntos às vezes são abafados por outras situações, o que faz com que não seja o suficiente. Rainbow Rowell tem um estilo de escrita que fica ótimo em romances e dramas, mas que talvez não sirva para fantasias, o desenvolvimento para as aventuras demoram a acontecer.

Veja Também!  Resenha | Em Defesa de Jacob - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

No fim, mesmo que a obra seja gostosa de se ler, é visível como é algo um pouco “bagunçado”: um livro de fantasia que demora muito para que as aventuras comecem e um livro que o foco é o romance de um casal que acaba sendo um pouco abafado pela história de fundo.

Não é uns dos melhores livros da autora, mas ele ganha muitos pontos por se tratar de uma fantasia que tem dois protagonistas rivais que acabam se amando. Já leu? Comente o que acha!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.