Cascavel, as cobras peçonhentas dos gêneros Crotalus e Sistrurus com seus característicos chocalhos. São elas que dão o nome à nova trama da Netflix. E, como estamos no mês de outubro, é lógico que o gênero não foge de algo entre o terror e o suspense. Afinal, é esse o conteúdo que ao qual é dada prioridade neste mês, visto que é o mês das bruxas. E o catálogo da nossa plataforma de streaming está repleto de obras assim.

O longa tem seu foco na história de uma mãe, aparentemente solteira, e sua filha. Ambas viajam com destino a um local que as trará uma nova vida. No meio do caminho, um desvio faz com que todo o plano mude. Precisando fazer um concerto em seu carro, Katrina (Carmen Ejogo) para no acostamento e tenta trocar o pneu furado enquanto sua filha, Clara, brinca. Porém, acaba sendo picada por uma cobra do tipo Cascavel.

 

Veja Também!  Jennifer Connelly | Relembre 10 filmes imperdíveis com a diva

Por conta da picada, agora Katrina corre contra o tempo para salvar a vida de sua filha. É então que ela recorre a uma estranha que mora em um trailer no local deserto onde as duas se encontram. Após uma espécie de medicina alternativa, a marca da picada some, mas a mãe da garota prefere ir até o hospital da cidade mais próxima. Isso porque acredita ser mais seguro ir atrás de um tratamento sério.

Quando chegam ao local, tudo está bem com a menina. Porém, há um problema maior. A vida da garota foi salva por meio de uma barganha. Uma alma por outra. Então, agora envolvida com uma espécie de entidade maligna, Katrina precisa matar alguém para manter viva a sua filha.

Veja Também!  Ryan Reynolds | Os melhores filmes da carreira do astro

Cascavel é um filme simples

Não é preciso ser fã de filmes de terror ou suspense para assistir ao novo original Netflix. O filme, apesar de ser um terror psicológico, foge da regra de ter uma narrativa complicada. Afinal, o roteiro e direção de Zak Hilditch apresentou-nos um início, meio e fim, apesar deste último ser um pouco aberto. Porém é um ponto positivo aos que gostam de atribuir sua própria interpretação.

Além disso, não há muito o que reclamar sobre o desenvolvimento de personagens uma vez que este não é o foco. Enfim, é bem simples e bem executado, só não é um destaque. E isso também vale para o trabalho de elenco do filme, que foi bom dentro do que foi proposto pelo roteiro. Mas, claro, o destaque fica para a atuação incrível de Carmen Ejogo.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Esquadrão 6 online

Sobre os aspectos mais estéticos do filme

Cascavel traz para a tela o cenário sulista do Estados Unidos com todos seus esplêndidos desertos e cidades pacatas de beira de estrada. E a fotografia acompanha a paleta de cores mostrando-se mais inclinada a tons de bege. Por fim, temos um figurino simples e parecido com os utilizados atualmente.

Enfim, o filme, assim como foi dito anteriormente na resenha, não tem muitas complicações e vale a pena assistir caso você goste do gênero, ou queira entrar no clima do Halloween e investir em entretenimentos voltados à época.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.