Céu Vermelho-Sangue é um filme alemão de ação e terror de 2021 e original Netflix. O longa foi dirigido por Peter Thorwarth e escrito pelo diretor junto de Stefan Holtz. No elenco estão Peri Baumeister, Carl Anton Koch, Kais Setti, Alexander Scheer, entre outros.

Enredo de Céu Vermelho-Sangue

Nadja (Peri Baumeister) e seu filho Elias (Carl Anton Koch) estão embarcando em um avião rumo a Nova York para que a mulher possa conseguir tratamento para sua doença. Porém esse simples voo vai se mostrar uma viagem muito mais longa e ameaçadora quando um grupo de terroristas fazem os passageiros de refém.

Enquanto tenta proteger seu filho dos homens, Nadja vai se ver tendo que confrontar seu passado e sua doença.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

O filme possui um ritmo agitado e com várias reviravoltas, e para um telespectador desprevenido, uma temática totalmente surpreendente.

Elenco e Personagens

De todos os personagens o único que pode cativar o telespectador é o pequeno Elias (Carl Anton Koch). O garoto se mostra um personagem forte e protetor em relação a sua mãe. Mesmo que Nadja (Peri Baumeister) não seja uma personagem muito interessante, é bonita a relação de proteção de mãe e filho.

O resto dos personagens são caricatos e têm apenas a função de fazer a narrativa atual correr, não há nenhuma profundidade ou desenvolvimento interessante. Até Nadja que possui uma boa história e passado é uma personagem rasa demais e sem nenhum traço que de fato conquiste o telespectador.

Direção e Fotografia

A direção realmente conseguiu colocar um elemento que surpreende um telespectador mais desavisado, porém essa introdução foi extremamente ríspida, sem uma boa base na narrativa geral.

Veja Também!  Wanderlust | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

O filme estava interessante nos primeiros minutos, parecendo ser mais uma história de ação, porém, com a descoberta de que Nadja era uma vampira, o longa ficou fantasioso demais, até mesmo para uma obra fictícia. São muitas reviravoltas e momentos de ação desnecessários.

Talvez a direção devesse ter focado em apenas uma história central, ou vampiros ou terroristas, a mistura trouxe informação demais para o telespectador.

Já a fotografia é um ponto acertado no longa, deixando um clima sombrio, mas que não se sustenta sozinho.

Cenografia e Figurinos

Os cenários também são um ponto positivo para o longa, deixando uma sensação de claustrofobia com vampiros em um avião e sem chances para os passageiros se salvarem.

Veja Também!  Onde Assistir | Reality Show Amor no Espectro online

Já os figurinos, principalmente as maquiagens de vampiros, foram muito bem feitas, e deixaram os vampiros mais parecidos com morcegos, com orelhas pontudas e olhos negros.

No geral, Céu Vermelho-Sangue é um filme que intriga o telespectador e o faz continuar assistindo mais para descobrir o desfecho da história do que realmente por uma boa narrativa.

E você leitor, já assistiu ao novo filme da Netflix? Conta o que achou nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.