Chamada de Emergência é um filme de suspense psicológico e policial de 2013. Foi dirigido por Brad Anderson e escrito por Richard D’Ovidio. É estrelado por Halle Berry, Abigail Breslin, Michael Eklund, entre outros.

Enredo de Chamada de Emergência

Jordan Turner (Halle Berry) é uma operadora que trabalha para o sistema de emergências dos Estados Unidos, o 911. Quando quebra os protocolos e acaba pondo em risco a vida de uma jovem, Jordan fica longe das ligações de emergência por seis meses.

Casey Welson (Abigail Breslin) é uma adolescente que acaba sendo sequestrada em um shopping, e quando consegue ligar para a emergência de um telefone descartável que seu sequestrador não viu que estava com ela, a vida de Casey e Jordan se cruzam.

Com um ritmo rápido e claustrofóbico, o filme mostra a perseguição irrefreável na busca por Casey enquanto Jordan se envolve cada vez mais com a menina e tenta consertar seu erro de seis meses atrás, que acabou matando outra jovem.

Elenco e Personagens

As duas protagonistas, Halle Berry e Abigail Breslin, Jordan e Casey respectivamente, conseguem trazer para as telas a aflição e desespero pelo qual estão passando. É agonizante ver Casey presa e sem saber seu destino, enquanto Jordan também agoniza ao não poder ajudar a jovem como gostaria. As duas atrizes fizeram um excelente trabalho ao mostrar todo seu desespero e falta de alternativas.

Michael Eklund também se destaque no papel do sequestrador Michael Foster, e conhece representar muito bem a ansiedade do homem ao se ver encurralado pela primeira vez, e vendo todos seus planos e sua meticulosidade, falharem.

Direção e Fotografia

A fotografia consegue mostrar ao telespectador ótimas cenas de perseguições e ação, no entanto a direção peca um pouco no excesso de escapatórias para o sequestrador Michael Foster.

Algumas cenas são um tanto irrealistas com assassinatos mal feitos e que custam ao telespectador acreditar que tais ações seriam possíveis na vida real. São cenas fantasiosas demais para mostrar como o sequestrador e assassino Michael Foster, pode ser quase invencível.

Cenografia e Figurinos

Enquanto a direção e o enredo podem não ter sido muito realista, isso não acontece na cenografia. O porão que Michael leva Casey é muito bem construído e mostra um espaço onde o homem pode cometer suas atrocidades sem consequências ou o perigo em ser descoberto. O altar que Michael dedicou a sua irmã, recriando seu quarto, também é muito bem representado e mostra a personalidade perturbada do homem.

No todo Chamada de Emergência é um filme angustiante, mesmo com algumas falhas no roteiro.

Se você leitor já assistiu a esse filme, conta o que achou nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.