Chamada Explosiva é um filme indiano de 2021 de ação e suspense e original Netflix. O longa foi dirigido e escrito por Ram Madhvani junto de Puneet Sharma e no elenco estão: Kartik Aaryan, Mrunal Thakur, Amruta Subhash, Vikas Kumar, Soham Majumdar, entre outros.

Enredo de Chamada Explosiva

 

Arjun Pathak (Kartik Aaryan) é um ex âncora de televisão que agora apresenta um programa na rádio. Quando recebe uma ligação de um homem que se apresenta como Raghubeer Mhata (Soham Majumdar) e que diz que irá explodir a ponte Sea Link, Arjun não lhe dá atenção, mas quando a promessa do homem se cumpre, isso vai ser o início de eventos catastróficos.

Vendo uma chance de recuperar seu posto de âncora no canal em que trabalha, Arjun Pathak não vai medir esforços para transformar sua vantagem em saber quem explodiu a ponte em um grande evento televisivo, mas Arjun nunca poderia imaginar o que sua ganância iria resultar.

Com um ritmo rápido e com o suspense sempre presente na tela, Chamada Explosiva é mais que um filme de ação, é sobre a ganância e egoísmo humano.

Elenco e Personagens

Embora o filme possua um enredo até que interessante, parte da emoção do longa se perde quando a maioria de seus atores e personagens não passam os sentimentos necessários para as telas.

Kartik Aaryan não convence como o protagonista Arjun Pathak. Mesmo emoções egoístas parecem fracas demais, e quando é preciso que o ator entregue ainda mais um lado emocional e fragilizado, parece algo frio demais e que não convence o telespectador ou o faz se sensibilizar.

Direção e Fotografia

A direção até que conseguiu trazer um filme com uma excelente mensagem sobre a ganância humana, se aproveitando de momentos frágeis para lucro próprio, contudo, o filme peca um pouco nessa frieza, tanto na crueldade dos personagens como na falta de emoção que sensibilizaria o telespectador.

Talvez fosse esse o ponto do filme, mostrar como canais de televisão vão usar quaisquer meios para lucrar com tragédias, mas em alguns momentos pareceu irreal demais, com reviravoltas que não servem para nada além de justificativa para mais mortes. E mesmo essas mortes não sensibilizam quem assiste.

A fotografia, no entanto, consegue ser um recurso muito bem utilizado, criando tensão e trazendo um ar mais intimista, principalmente em momentos de tragédia.

Cenografia e Figurinos

 

Se passando majoritariamente em um prédio de emissora de televisão, os cenários e figurinos realmente trazem com fidelidade o lugar para as telas. São cenários muito bem criados e figurinos que seguem a temática do filme.

No geral, Chamada Explosiva até traz um olhar cru sobre egoísmo e ganância, porém a falta de carisma dos personagens e algumas escolhas do roteiro não deixam com que o telespectador realmente invista no longa.

E você leitor, já assistiu Chamada Explosiva? Conta o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

2 COMENTÁRIOS

  1. Achei a trama até boa, mas realmente senti falta de ” realidade ” nos atores. Não consegui ficar sensibilizada, algumas vezes parecia de mentira mesmo. A mensagem ficou clara, mas na minha opinião, faltou emoção nas atuações.

  2. Filme indiano copiando enredos de filmes americanos do gênero. Não podia dar certo. Cinema de Terceiro Mundo só agrada quem é esquerdopata. Falta cineasta e sobra publicitário que sabe dirigir comerciais de creme dental.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.