CHiPs é uma comédia produzida em 2017 por Dax Shepard que chegou agora na Netflix. O filme é baseado na série de mesmo nome dos anos 80. O longa possui 100 minutos de duração.  

Sobre o Enredo 

Jon Baker (Dax Shepard) e Frank Poncharello (Michael Peña) acabam de entrar na Patrulha Rodoviária da Califórnia em Los Angeles por razões muito diferentes. Baker é um motociclista profissional que está tentando colocar sua vida e casamento em ordem. Poncherello, por outro lado, é um agente federal disfarçado e arrogante que está investigando um assalto de vários milhões de dólares. 

Os dois não gostam um do outro, mas forçados a se unir na rua em suas motos, em breve formarão uma equipe formidável, que irá combater o crime das ruas de Los Angeles da maneira mais engraçada possível. 

Veja Também!  Ficha Técnica | A Lista de Schindler (1993)

O nome do filme CHiPs vem da sigla composta pelas iniciais da California Highway Patrol, que indica os agentes em vigor. 

Elenco e Personagens 

Dax Shepard, diretor e intérprete de Jon, estabelece uma boa harmonia com a co-estrela Michael Peña, um Ponch viciado em sexo e, de certa maneira, homofóbico.  

Com certeza os protagonistas da série eram melhores e seus personagens eram mais bem construídos. Aqui, a figura cômica do filme se concentra na nudez livre e em brigas idiotas, na sexualização das personagens femininas e nas piadas sem graça. 

O elenco acaba deixando o componente de ação de lado para cair em uma comédia muitas vezes forçada e nem um pouco engraçada. 

Direção e Fotografia 

O diretor e o roteirista é Dax Sheperd.  

Não se sabe porque a Warner confiou a direção filme a ele. Tanto a sua direção como o seu roteiro são insuficientes redundantes e não chegam nem aos pés da série.  

Apenas algumas cenas espetaculares de motos e alguns acidentes em pleno estilo de Hollywood, onde a fotografia sabe bem como movimentar a câmera e usar, mas não de maneira exagerada, alguns efeitos. 

Cenografia e Figurinos 

O cenário principal é Los Angeles. Mas, visando realizar uma comédia pastelão, muitas vezes o foco da cenografia são os seios de Kristen Bell ou os órgãos genitais de Dax Shepard. Desnecessário, com certeza.

Os figurinos não podem ser criticados. Apesar de o filme não ser dos melhores, a escolha dos figurinos foi feita de maneira correta e visando garantir, muitas vezes, a comicidade da trama. 

E você, o que achou de CHIPs? Conte pra gente nos comentários!

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.