Produzido pela JTBC e mundialmente exibido pela Netflix entre os meses de novembro de 2019 e janeiro de 2020, o kdrama romântico Chocolate foi um grande sucesso em ambas plataformas. Com direção de Lee Hyeongmin e roteiro de Lee Kyounghee, a primeira temporada foi concluída em 16 episódios.

Assista ao teaser trailer de Chocolate:

Sobre o Enredo

Moon Chayoung e Lee Kang se conheceram na infância e mudaram a vida um do outro para sempre, ainda que tenham perdido o contato logo em seguida. Entretanto, há uma conexão muito forte entre eles, e o destino se ocupará de fazer seus caminhos se cruzarem novamente.

A trama aborda os encontros e desencontros dos personagens, destinados desde cedo a ficarem juntos, mas inúmeras vezes separados pelas mais diversas razões. Regado a chocolate e lágrimas, o drama promete uma mistura de romance, gastronomia e medicina — além de muito choro.

Elenco e Personagens

Lee Kang sonhava em se tornar cozinheiro, mas a morte precoce de sua mãe o obrigou a crescer no competitivo cenário neurocirúrgico, transformando-o em alguém que aparenta ser frio para esconder suas emoções, com medo de se machucar novamente. Ele é interpretado por Yoon Kyesang, do filme The Outlaws (2017).

Veja Também!  Resenha | No Coração do Mar (2015)

Moon Chayoung teve uma infância dura. Conheceu Lee Kang ainda pequena em um restaurante litorâneo e, após ser alimentada por ele, decidiu se tornar uma chef quando crescesse. Apesar das dificuldades, vive com um sorriso no rosto e está sempre disposta a ajudar a todos. Sua atriz é Ha Jiwon, do drama Secret Garden (2010-2011).

Os dois se reencontram muitas vezes ao longo dos anos, mas Lee Kang não a reconhecesse e Chayoung, envergonhada de sua situação, não tem coragem de revelar sua identidade. Será que o amor poderá reinar em meio a dois corações confusos, superando todos os obstáculos para cumprir com a vontade do destino?

Alguns personagens secundários marcam grande importância no drama, como o médico Lee Joon (Jang Seung Jo) e a cozinheira Han Sunae (Kim Hojung), para não citar inúmeros pacientes que, embora efêmeros, tornaram-se inesquecíveis. O irmão de Chayoung é uma figura a parte, cômico e até mesmo irritante.

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (04/08)

Resenha | Chocolate (2020)

Direção e Fotografia

O drama é dirigido por Lee Hyeongmin, já conhecido de Strong Woman Do Bong-soon (2017) e Winter Sonata (2002), extremamente queridos pelo público e pela mídia. Com seu talento já descrito no currículo, não é de se estranhar que Chocolate seja uma verdadeira obra de arte.

O melodrama segue por uma paleta de cores muito humilde, de tons claros como branco, azul e verde marcando presença em quase todas as cenas, dando um ar de grande sutileza ao visual da narrativa, o que concorda perfeitamente com seu doce roteiro. A fotografia não mede esforços em optar por planos abertos, valorizando a cenografia.

Resenha | Chocolate (2020)

Cenografia e Figurino

Cenografia que, por sua vez, é um trabalho a parte: com cenas filmadas tanto na Coreia do Sul como na Grécia, o drama não se deixa ficar somente dentro da cozinha ou do hospital e abraça belíssimas paisagens a céu aberto que são de tirar o fôlego de qualquer um. Para um drama romântico, o cenário perfeito para um amor se desenvolver.

Veja Também!  Ficha Técnica | Resgate em Malibu: A Próxima Onda (Original Netflix)

O figurino também não deixa a desejar: além do jaleco e da dólmã, os protagonistas exibem toda a sua beleza em peças que combinam perfeitamente bem com sua personalidade: Kang, sempre sério, quase sempre é visto em roupas sociais, enquanto Chayoung esbanja sua leveza com vestidos e saias ou shortinhos sempre em tons neutros, mas que a fazem brilhar ainda mais.

Apesar do enredo bastante clichê dos colegas de infância que são destinados a se amarem por toda a vida, o drama consegue ser bastante inovador ao misturar tantas temáticas em uma só narrativa sem torná-la confusa. Com ótimos atores e uma direção mais do que impecável, é certo que vale a pena assistir Chocolate.

E você, o que achou de Chocolate? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre esse lindo k-drama!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Uma das series mais belas que já assisti. Simples, profunda e bela. Historias profundas. Personagens belos, e com uma atuação impecável. é uma das series que nos faz refletir, e não querer perder um detalhe. A Fotografia é simplesmente maravilhosa. Vale a pena!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.