A primeira temporada da série de animação Cidade de Fantasmas está disponível na plataforma da Netflix a partir de março de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada de Cidade de Fantasmas possui uma narrativa que mistura uma espécie de documentário da cidade de Los Angeles com animação.

O primeiro episódio se inicia com Zelda (voz de August Nuñez). Ela está em seu quarto e fala à uma escova de cabelo como se fosse um microfone, se apresentando e dizendo ao seu espectador “bem-vindo à Cidade de Fantasmas”.

O público irá descobrir que Zelda faz parte do Clube Fantasma, ao lado de seus amigos Eva (voz de Kirikou Shai Muldrow), Thomas (voz de Blue Chapman) e Peter (voz de Michael Ren).

O grupo resolve investigar se existem atividades paranormais na cidade de Los Angeles.

Assim, eles recebem diversas mensagens de pessoas que acham que viram fantasmas, ou, pelo menos, evidências de que um fantasma está ou estava por perto.

O mais curioso é que eles não vão apenas investigar, mas também irão criar conversas com os mais variados fantasmas à medida que esses são encontrados.

Elenco e Personagens

Os personagens da primeira temporada da série são interessantes. Porém, sendo uma animação voltada ao público infantil, esses são também pouco densos.

Mas Cidade de Fantasmas apresenta um grupo de protagonistas curiosos e que não tem medo de se aprofundar cada vez mais em assuntos paranormais.

Zelda é, de certa forma, a personagem principal da animação. Sua personagem possui a voz de August Nuñez que parece se encaixar perfeitamente no papel.

Zelda faz parte do Clube Fantasma com seus amigos. São eles: Eva, na voz de Kirikou Shai Muldrow, Thomas, na voz de Blue Chapman e Peter, na voz de Michael Ren.

O Clube Fantasma é o grupo que reúne os protagonistas da série e é justamente através deles que os personagens poderão se desenvolver ao longo da primeira temporada.

Direção e Técnicas de Animação

A série foi criada por Elizabeth Ito, a mesma criadora de Hora de Aventura.

Ito tinha como objetivo criar uma série infantil “inteligente”, que pudesse ser assistida pelas crianças ao lado de seus pais.

Assim, a narrativa da primeira temporada parece prender a atenção do público do início ao fim.

Além disso, as movimentações da câmera, por mais que sejam bem simples, não deixam o espectador se cansar.

Mas a primeira temporada de Cidade de Fantasma parece carecer de um bom uso das técnicas de animação.

Os gráficos são simples demais e isso com certeza poderia ser melhorado pela produção em uma próxima temporada.

Além disso, não se faz um bom uso da iluminação e de efeitos especiais, o que parece deixar as cenas um pouco limitadas nesse sentido.

Cenografia e Figurinos

A primeira temporada da série se passa na cidade de Los Angeles, em que nasceu a produtora Elizabeth Ito.

A cenografia é, dessa maneira, usada para explorar as diversidades da cidade e também de seus habitantes. Além disso, os cenários são bem diferentes entre si e com muitas cores.

Os figurinos são bem simples e, sem dúvidas, poderiam ter sido melhor explorados pela produção.

Uma mudança maior nas roupas dos personagens ao longo dos episódios da primeira temporada com certeza seria uma boa opção.

E você, o que achou da primeira temporada? Conte pra gente!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.