Cilada.com é um filme brasileiro de comédia que foi lançado em 2011. Ele conta com os nomes de Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Sérgio Loroza, Carol Castro e outros em seu elenco. E ele chegou essa semana na Netflix.

Enredo de Cilada.com

O enredo do filme é simples, durante uma festa de casamento, Bruno (Bruno Mazzeo) é pego traindo sua namorada Fernanda (Fernanda Paes Leme). Para se vingar, a mulher posta na internet uma sextape dos dois em que Bruno teve ejaculação precoce. E, claro, todos começam a fazer chacota dele e o vídeo consegue atingir todos os tipos de pessoa, gerando até stand-ups baseados no fato.

Para provar que ele é bom na cama, Bruno vai atrás de várias ex-namoradas para tentar gravar escondido, com a ajuda de Marconha (Sérgio Loroza), um vídeo pornô que iria limpar a sua barra. No entanto, o que acontece é que ele passa por diversas experiências sexuais tão ruins quanto as que ele proporcionou para sua parceira. Além disso, ele também passa o longa inteiro tentando contar para Fernanda que a ama.

O filme teve o roteiro escrito pelo próprio Bruno que não teve muita criatividade ao que parece. O filme é o pior tipo de comédia pastelão, onde tudo gira em torno da ridicularização de Bruno por conta de um vídeo e a incapacidade dele de reconhecer o quanto ele foi e ainda é idiota com a namorada. Além disso, cenas extremamente apelativas preenchem vazios técnicos no filme.

Elenco e personagens

Confesso que a falta de criatividade de longas nacionais em criar personagens com nomes diferentes dos de seus respectivos interpretes já não me incomoda mais. Mas o problema aqui nem é esse. O problema é de fato a atuação sempre muito parecida em todos os trabalhos de Mazzeo e o seu personagem especialmente chato.

Bruno é um cara egocêntrico e que não evolui basicamente em nada a trama inteira. Sua ideia é gravar uma sextape não autorizada por sua parceira para provar que a outra sextape foi um erro. Simples assim.

Direção e fotografia de Cilada.com

A direção é como sempre bem estática. Isso porque não há muitos planos diferentes e a direção de elenco é exagerada, trazendo cenas muito teatrais. Já a fotografia tem planos engessados e um trabalho de cor e iluminação que dá a sensação de que é sempre noite.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia fica mais restrita ao apartamento de Bruno e os figurinos são bem normais e modernos, o que se vestia em 2011, nada que merece uma análise.

E então, o que você achou de Cilada.com? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.