Cinquenta Tons de Liberdade é a conclusão da saga que se iniciou em Cinquenta Tons de Cinza. O filme conta com a direção de James Foley, trilha sonora por Danny Elfman e seu lançamento no Brasil foi no ano de 2018. O filme está atualmente disponível na Netflix.

Enredo de Cinquenta Tons de Liberdade

Aqui, temos mais um filme que traz o bilionário com transtorno parafílico e a jornalista, insossa na visão de alguns, em um compilado nada interessante de acontecimentos. Nos dois primeiros filmes, tivemos a apresentação dos personagens, o surgimento e amadurecimento da relação deles e agora nós temos o casamento. O pacato casamento.

Não é que não existam novos conflitos aqui entre Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan). No caso, a garota quer um filho, já o cara não está afim de dividir a esposa. Novamente, demonstrando uma conduta um pouco obsessiva para com a esposa. Por fim, o que sobra para sacudir um pouco a narrativa é um vilão que aparece já no terceiro ato e tenta matar a protagonista.

Veja Também!  Resenha | We Are Who We Are - 1ª Episódio (Original HBO)

O fato é, a franquia é famosa e este filme ganhou alguns prêmios. Mas, analisando de forma séria, a narrativa não vale a pena, não é envolvente e mantém-se amarrada apenas em suas cenas de sexo e um romance nada saudável e nada adulto entre um bilionário e uma jornalista.

Elenco e Personagens

Fifty Shades Freed

Não há nenhuma evolução ou amadurecimento dos personagens. Como é uma conclusão, era de se esperar que tivesse uma evolução final, mas não aconteceu. Continuamos na mesma, com um casal de seus prováveis 30 e poucos anos agindo como adolescentes de 15. Christian continua um homem intenso, impulsivo e controlador, e Anastasia uma mulher que se deixa levar pela relação, mas com um pouco mais de personalidade recém adquirida para lidar com os avanços invasivos de seu marido.

Veja Também!  Resenha | Jardim de Meteoros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Ambas as atuações são boas apesar de tudo. E o vilão, não muito importante, consegue mostra-se com um pouco de personalidade também. No entanto, o arco dele foi tão superficial que fica como uma situação arranjada só para gerar alguma dinâmica na narrativa.

Direção e Fotografia de Cinquenta Tons de Liberdade

O filme segue com uma direção simples na maioria das cenas, mas com uma pegada mais artística e com planos detalhe bem elaborados nas cenas necessárias, como as de sexo. É bem inteligente e serve à trama.

Já a fotografia continua na mesma, com um contraste mais elevado, dando bastante forma às sombras e aos realces. Portanto, temos aquela profundidade bem vinda que casa muito bem com a pegada e premissa do filme.

Veja Também!  'Viúva Negra' e outras produções têm datas de lançamento alteradas pela Disney; saiba mais

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia nos leva para viajar junto com o casal recém casado por belas locações e nos mostra os mais belos locais. Já o figurino continua revelando a classe social e a personalidade dos personagens. Não há muito o que analisar aqui.

E então, o que você achou do filme? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.