Codinome Cassius 7 é um thriller de espionagem, pós-Guerra Fria, que em vão pretende ser uma jogada patriota contemporânea. Richard Gere, aparece em seu modo enigmático e sinistro. Ele retrata Paul Shepherdson, um ex-oficial da CIA que é chamado à ativa repentinamente.

O assassinato de um senador dos Estados Unidos nas ruas de Washington tem todas as marcas de crimes cometidos por um notório assassino internacional e agente duplo soviético, chamado Cassius, que se presumia estar morto.

Shepherdson passou a maior parte de duas décadas perseguindo Cassius. Então seu chefe, Highland (Martin Sheen), o associa a um novo recruta do FBI, o Ben Geary (Topher Grace). Bem é formado em Harvard e escreveu sua tese sobre o caso, convencido de que Cassius continuava foragido.

Veja Também!  O Retorno de Mary Poppins | Diretor diz que o filme é muito necessário no momento

Meia hora depois de Codinome Cassius 7 começar, depois de alguns flashbacks intrigantes que colocam Shepherdson no local do assassinato. Então é revelado que ele e Cassius são a mesma pessoa. Nesse momento, a graça toda vai embora.

Codinome Cassius 7: revelações rápidas demais e tardias demais

Uma vez que este pouco de suspense falso é esclarecido, Codinome Cassius 7 torna-se um jogo de gato e rato tedioso. Passa a ser impenetrável, envolvendo agentes duplos e triplos russos, mas sem nenhum charme que o gênero traz.

O filme reserva uma grande revelação, absurda e paranoica, mas quase no final. Isso muito depois de você ter desistido da história.

Mesmo essa revelação, que chega tarde demais e é muito rápida, é fracassada. A essa altura, Codinome Cassius 7 demonstrou tão pouca conexão com o mundo real que parece uma fantasia inventada pelos criadores de um jogo de tabuleiro de espionagem.

Veja Também!  Resenha | Supernatural (1ª Temporada)

Gere, agora com 62 anos, dá o seu melhor no papel. Mas seu Shepherdson, que vive a existência de um solitário sombrio, não tem o glamour perverso do maior vilão deste ator. Seu personagem não tem personalidade discernível além de seu codinome e sua história infame. A falta de sentido chega ao ponto de seus espectadores se questionarem o porquê dele ter retomado sua carreira assassina. A única lógica é que ele parece realmente gostar disso.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.