Produção nacional. Ah, essa expressão traz calafrios ao brasileiro. Mas garanto que Coisa Mais Linda merece um lugar na sua lista. A série de 7 episódios, apesar de parecer ter uma protagonista no início, conta a vida de quatro mulheres. Maria Luiza (Maria Casadevall) é o nosso eixo, que conectará todas as outras.

Paulista, filha de fazendeiros, ela decide junto ao marido abrir um restaurante no Rio. Porém a garota vê o sonho indo por água abaixo quando o homem foge com todo o seu dinheiro deixando para trás um local velho e desarrumado onde seria o seu negócio.

Após muito drama e vários “não” recebidos, ela decide que montará um clube de música no local. É então que ela torna-se amiga e sócia de Adélia (Pathy Dejesus), mulher negra, pobre e moradora do morro.

Ela vive também seus próprios problemas. Ao contrário das outras três, que estão tentando ter seu lugar reconhecido na sociedade patriarcal, Adélia quer ser reconhecida como um ser humano.

Veja Também!  Ficha Técnica | Professor Iglesias - 1ª Temporada (Original Netflix)

Coisa Mais Linda nos traz a verdade de uma sociedade patriarcal com reflexos escravocratas. Infelizmente, é possível perceber que pouco, ou quase nada, mudou de lá para cá. As outras duas protagonistas são Thereza (Mel Lisboa), uma jornalista, e Lígia (Fernanda Vasconcellos), mulher de um político.

Lígia teve seu sonho destruído muito tempo atrás pela forma como seu marido acredita que ela deve se apresentar a sociedade. Ela é uma cantora e redescobre esse desejo pela fama junto ao sonho de Malu. Contudo também imerge cada vez mais no relacionamento abusivo que possui com Augusto.

Já Tereza é uma mulher moderna, em um casamento moderno. Porém vê tudo ser abalado quando se apaixona por uma colega de trabalho da redação.

Coisa Mais Linda imprime seu título em seu visual

A fotografia da série é do tipo que gera sorrisos. Ela é trabalhada de uma forma mais aberta e a direção de Caito Ortiz contribui para a captação de cenas de uma estética maravilhosa e dignas de admiração. Além de ter uma película vibrante.

Veja Também!  Record exibe episódio da série 'CSI: Las Vegas' (23/06)

Já no quesito cenário e figurino, digo o mesmo. Como a série se passa no final dos anos 50, temos roupas de época que caracterizam muito bem a década. As locações também são lindas.

A série tem um fundo crítico muito bem trabalhado

Com roteiro de Heather Roth, Coisa Mais Linda trabalha muito bem a questão crítica da coisa. Ela nos faz questionar como e porquê pensamentos de 60 anos atrás ainda estão enraizados na nossa sociedade.

Porém acredito que a forma como ela trabalhou as problemáticas de final de temporada foi um pouco apressada. Na minha opinião, o último episódio deu a sensação de invalidez em todos os outros. Tanta luta para terminar daquele jeito. Tudo ficou meio vago. Já a direção geral de Caito foi impecável, não há o que dizer dela.

Sobre o elenco de Coisa Mais Linda

Maria Casadevall traz uma Malu um tanto quanto histérica. Isso se dá em razão do fato de a garota estar tendo um choque de realidade. Mas ela consegue sim cativar o público com tal exagero.

Veja Também!  Onde Assistir | Série The Confession Tapes online

Fernanda Vasconcellos nos mostra uma mulher frágil e cheia de angústias, mas que encontra sua força ao longo da narrativa. Por outro lado, Mel Lisboa traz uma personagem que se perde aos poucos. Por fim, temos Pathy Dejesus, que traz a realidade das mulheres negras para a tela.

Todas as quatro trabalharam lindamente. Pathy e Maria trouxeram uma interação que mostra o quão diferente a luta de uma mulher pode ser dentro da sociedade baseando se na sua cor de pele. É algo que realmente merece destaque.

Enfim, Coisa Mais Linda é uma série ótima apesar de pecar em seu roteiro com relação aos eventos finais. Acredito que tal problemática poderia ter sido levada a uma segunda temporada e trabalhada lá.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.