Cómo Sobrevivir Soltero é um lançamento mexicano da Amazon Prime Video, do gênero Comédia que estreou na última sexta-feira (26). A série de 10 episódios foi criada pelos irmãos Sebástian e Emiliano Zurita, em conjunto com Marcos Bucay. Sebástian protagoniza o personagem de mesmo nome que rompe um namoro de 10 anos e precisa reaprender a ser solteiro.

Enredo

Cómo Sobrevivir Soltero acompanha um grupo de amigos por volta dos 30 anos, com destaque para Sebástian, que termina repentinamente seu relacionamento de 10 anos. Desolado, ele resiste a aceitar sua vida de solteiro, pois já imaginava sua vida ao lado da ex. Por isso, seus amigos decidem lhe dar uma força. Sebástian experimenta várias ferramentas que promovem encontros e passa por diferentes experiências amorosas, construindo uma nova jornada no meio de sua vida.

Enquanto isso, seus amigos também estão fazendo novas descobertas sobre si mesmos e sobre seus relacionamentos, além de tentarem ajudá-lo (o que os envolve em algumas enrascadas). A série aproveita pra trazer à tona algumas discussões sobre estereótipos sociais, sexualidade e autoconhecimento, mas não de forma muito aprofundada. No geral, Cómo Sobrevivir Soltero é uma série anestésica sobre corações partidos, com muito besteirol e alguns clichês.

Elenco e Personagens

A comédia mexicana tem um elenco principal um tanto grande, por apresentar um grupo de amigos. Entre os nomes mais conhecidos, estão Octavio Hinojosa, Pamela Almanza e Tato Alexander. Os personagens reunidos nesse grupo trazem alguns clichês, como o solteirão azarador, o casal mais velho e sem graça, o infantil; mas no geral, as representações fazem sentido juntas e rendem boas risadas. Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, ex participantes do grupo RBD também fazem participações especiais.

A aparição de Christian Chávez logo nos primeiros episódios interpretando ele mesmo, porém em uma ocupação exótica, é o exemplo de um aspecto comum da série. Cómo Sobrevivir Soltero com frequência se refere a elementos de fora das telas, encaixando a história fictícia em acontecimentos reais que o espectador acompanha.

O protagonista é Sebástian, interpretado por Sebástian Zurita, também idealizador da série. Em entrevista à revista Quién, o ator conta que a ideia da comédia usa um pouco de sua própria experiência, estando ele mesmo solteiro há mais de 5 anos.

Direção e Fotografia

A maior parte da direção fica sob comando de Salvador Espinosa (Club de Cuervos), e os demais episódios são divididos entre Ariel Winograd, Marcos Bucay e os irmãos Sebástian e Emiliano Zurita.

A fotografia em Cómo Sobrevivir Soltero é adequada ao gênero da série, com cenas esteticamente agradáveis e vários efeitos de filmagem comuns em produções humorísticas, como desaceleração, zoom, etc.

Cenografia e Figurinos

Os cenários por onde se passa a história de Sebástian são muito variados: desde sets de filmagens, restaurantes e locais públicos até casas e escritórios de trabalho de seus amigos. Os figurinos também são muito diversos, pela quantidade de personagens com identidades diferentes, mas em sua maioria, os visuais são modernos e ousados, principalmente com as personagens femininas.

como sobrevivir soltero

O que você achou de Cómo Sobrevivir Soltero? Gostou da participação dos ex-RBD? Conte pra nós nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.