Confissões de Uma Garota Excluída é um filme brasileiro dos gêneros comédia e drama para família, dirigido e roteirizado por Bruno Garotti. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora e também roterista Thalita Rebouças e é estrelado por Klara Castanho, Júlia Rabello, Stepan Nercessian. O longa é uma produção original Netflix e lançou na plataforma dia 23 de setembro de 2021.

Enredo de Confissões de Uma Garota Excluída

Confissões de uma Garota Excluída acompanha a história de Tetê (Klara Castanho), uma jovem de 16 anos que não se sente aceita na escola, nem em casa. Quando seus pais, desempregados, precisam se mudar da Barra da Tijuca para a casa dos avós em Copacabana, a adolescente é obrigada a recomeçar em outro colégio. Nessa nova jornada, ela vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social. As populares Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) não vão facilitar, mas os igualmente excluídos Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) podem se tornar aliados e, inclusive, ajudar a abrir caminho para uma nova vida.

O longa cumpre o esperado entregando um enredo simples e voltado para um público mais infantil, até ao abordar assuntos importantes como bullying e problemas com a família ele faz isso de uma forma bem leve e com uma atmosfera bem humorada, de fato a narrativa ideal para um filme em família. O foco na vida da Tetê não é pessimista, apesar do próprio nome do filme indicar isso, na verdade o enredo foca em mostrar uma faceta da vida de pré adolescente que já existe mas é pouco retratada, ainda sim mostrando valores importantes como família e amigos.

Elenco e personagens

Não da para se dizer que o elenco principal é fraco, eles apenas entregaram o esperado devido aos seus personagens, então o fato do elenco todo parecer sem sal, incluindo a protagonista, é muito mais um problema na construção dos personagens do que dos atores em si.
Um ponto importante de ressaltar é que Tetê é uma pré adolescente que dificilmente iria ser retratada como personagem principal, todo seu jeito nerd e atrapalhado geralmente é deixado para personagens secundários, então isso gera uma ligação importante entre os jovens que se identificam com ela, representatividade é importante.

Direção e fotografia

Garotti consegue adaptar muito bem o texto de Rebouças, transportando a essência literária para o roteiro e, com isso, mantendo o tom constantemente divertido, sem perder o tato com o seu público-alvo. É importante essa troca já que assim pôde se manter o público que já era fã do livro.
A fotografia do filme é bem colorida, cores quentes predominam e também com uma boa saturação, ajudando com o tom leve do filme.

Cenografia e figurinos

A cenografia se resume em escola e na casa da personagem principal, mas mesmo assim foi muito bem trabalhado esses dois cenários principais.
Os figurinos ressaltam a identidade de cada personagem, como a Tetê que usa óculos e está sempre com roupas mais casuais.

E você já assistiu Confissões de Uma Garota Excluída? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.