Corra! (Get Out), é o primeiro filme do cineasta Jordan Peele, que antes era ator e comediante. Ele realizava uma parceria com o, também ator, Keegan-Michael Key e assim os dois escreveram e protagonizaram a comédia Key & Peele.

Mas em Corra! o cineasta demonstra melhor as suas referências e que a sua vertente é mesmo o cinema de horror.

Sobre Corra!

Chris Washington (Daniel Kaluuya) é um jovem fotógrafo que está prestes a embarcar para uma viagem de final de semana, junto com sua namorada, Rose (Allison Williams), para então conhecer os pais dela. Ele está um pouco ansioso e nervoso, porque ele é negro e sua namorada e a família dela são caucasianos. Ele a questiona sobre qual pode ser o impacto disso, e ela diz que a desconfiança dele é boba e despropositada. Seus pais não são racistas, ela frisa.

Corra!

Veja Também!  Netflix | Confira as novidades da semana (26/08 - 01/09)

Mas o final de semana traz mais algumas surpresas. Seu amigo, Rod Williams (Lil Rel Howery), fica no apartamento dele para tomar conta da cadelinha dele e diz para Chris ficar atento. Para Rod, algo sempre acontece nessas situações.

Ao chegar lá, Chris conhece a família dela e fica sabendo que haverá uma festa na residência, com amigos, vizinhos e familiares. Ele também constata que os únicos dois negros no local são empregados. Além disso, eles agem de uma maneira estranha e submissa aos patrões.

O pai de Rose, Dean Armitage (Bradley Whitford) é um neurocirurgião respeitado e a mãe dela, Missy Armitage (Catherine Keener) é uma hipnoterapeuta. E na primeira noite, após não conseguir dormir, ele acaba revelando a Missy que é fumante, e ela se oferece para usar hipnose e tratar seu vício.

Nesta sessão, coisas anormais acontecem, e tudo só piora no dia seguinte. Os empregados parecem cada vez mais estranhos e os convidados da festa parecem ter um estranho interesse nele. Chris começa a encaixar as peças e o horror da situação começa a tomar conta dele.

Corra!

Produção e elenco de Corra!

Corra! se tornou um fenômeno imediato após ser lançado. Jordan Peele deixou muita gente de queixo caído com esta produção modesta, mas incrivelmente densa e impactante. Ele escreveu e dirigiu o filme, e isso acabou resultando num Oscar de Melhor Roteiro Original. Ele foi então o primeiro negro a ganhar nesta categoria.

Com modestos US$ 4 milhões investidos na produção, ele conseguiu faturar mais de US$ 250 milhões nas bilheterias. Seu mais recente filme, Nós, (foi lançado agora em março) já veio com uma expectativa altíssima por parte dos fãs e crítica. E pelo que tem se falado do filme, mais um vez Peele conseguiu fazer sua mágica acontecer.

Seus filmes abordam assuntos relacionados aos afro-americanos, sem diretamente falar de racismo, ele consegue de forma original trabalhar assuntos relevantes a comunidade negra. Mas faz qualquer um ter empatia pela situação e refletir sobre o que foi mostrado.

Corra! também serviu para mostrar o trabalho do excelente ator Daniel Kaluuya. Ele surpreendeu a muitos com sua interpretação intensa do fotógrafo Chris Washington.

Vocês também curtiu Corra!? Então deixe abaixo nos comentários o que mais gostou no filme.

 
Veja Também!  Ficha Técnica | Dança com Lobos (1989)


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.