Correndo Atrás é um filme de comédia romântica lançado nos anos 2000. A direção foi de David Raynr e ele conta com os nomes de Shane West, James Franco, Jodi Lyn O’Keefe e Marla Sokoloff no elenco. Atualmente, o longa está disponível na Netflix.

Enredo de Correndo Atrás

Correndo Atrás tem sua trama girando em torno de Ryan Woodman (Shane West), um rapaz que está no último ano do Ensino Médio e é apaixonado pela menina mais popular da escola, Ashley (Jodi Lyn O’Keefe). Porém, como ele é o típico cara que passa despercebido, não vê chances em conquistar a garota.

Do outro lado, temos Chris (James Franco), um cara extremamente popular, primo de Ashley e que está interessado na melhor amiga e vizinha de Ryan, Maggie (Marla Sokoloff), e que também não consegue conquistar a garota. Então, ele arma um plano e procura a ajuda de Ryan. Dessa forma, ele ajudaria o garoto a conquistar Ashley, enquanto Woodman o ajudaria a conquistar Maggie.

Veja Também!  Raya e O Último Dragão | Assista ao trailer dublado da animação!

A premissa e a narrativa da história são bem simples e fáceis de consumir. É o tipo de filme Sessão da Tarde que a gente assiste sem pensar muito. E isso é bem comum com comédias românticas. Entretanto, talvez pela escolha do rumo da história, ou pela construção dos personagens, não é o tipo de filme dos anos 90/2000 que se tornou um clássico, como 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você. E definitivamente não o tipo de filme que queremos ver mais do que uma ou duas vezes.

Elenco e Personagens

Os personagens são muito clichês e exagerados com atuações bem teatrais para o pessoal que fica mais como coadjuvante e até mesmo uma das protagonistas, Ashley. Inclusive, chega a ser irritante. Era comum na época os filmes de comédia romântica apostarem nesses personagens mais exagerados, mas vemos que histórias mais naturais, com personagens mais naturais, cativam mais.

Veja Também!  Resenha | Rebecca - A Mulher Inesquecível (Original Netflix)

Com a exceção de Ashley, os outros três são bem naturais e conseguem trazer um envolvimento do público com a história. James Franco, como sempre, consegue fazer um personagem diferente dos outros, mas com sua essência sempre ali, assim como Shane West, que ainda é um ator muito competente.

Direção e Fotografia de Correndo Atrás

A direção da série é de David Raynr, de quem talvez seja a culpa pelos exageros por parte do elenco caso não tenha tido um diretor responsável exclusivamente pelo elenco.

De qualquer forma, em termos de montagem de cenas, enquadramento e termos mais visuais num geral, ele se saiu muito bem e nada muito diferente dos filmes do mesmo gênero. Não é diferente para a fotografia, ela trabalha mais com as cores naturais.

Veja Também!  Keir Gilchrist | 10 filmes com o astro de Atypical

Cenografia e Figurinos

Whatever It Takes (2000)

A cenografia traz mais o ambiente da escola e as varandas das casas de Ryan e Maggie, que dão de frente uma para a outra. E os figurinos trazem as clássicas roupas do final dos anos 90. No entanto, as vemos já mudando um pouco para a moda que tomou os anos 2000. Portanto, isso significa calças de cos baixo, croppeds e roupas cabelos mais lisos.

E então, você já assistiu à Correndo Atrás? Contra pra gente nos comentários o que você achou do filme!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.