Creed II é um filme de drama lançado em 24 de janeiro de 2019 (Brasil). A direção é assinada por Steven Caple Jr. Seu elenco é composto por Michael B. JordanSylvester Stallone, Tessa ThompsonTony Bellew, Graham McTavish, Phylicia Rashād, Andre Ward, Wood Harris, Gabriel Rosado, Ritchie Coster, Jacob “Stitch”, Liev Schreiber, Michael Buffer.

Enredo de Creed II

Creed II possui um salto temporal e começa um pouco depois de onde parou o primeiro filme. Portanto, temos Adonis (Michael B. Jordan) passando por um momento muito bom da sua carreira com inúmeras vitórias. Entretanto, um fantasma antigo não só da vida de Adonis, mas também da de Rocky (Sylvester Stallone), volta a pairar sobre eles. Isso porque Ivan Drago (Dolph Lundgren) e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu) estão de volta com muita sede de sangue.

O ritmo do filme em geral é bem lento já que o foco dele não é necessariamente nas lutas mas sim no drama.

Elenco e Personagens

Aqui nos são apresentados personagens novos. Então, temos o Viktor Drago, que tem a sua motivação diretamente ligada ao pai já que, quando ele perdeu a luta para o Rocky em Moscou, foi abandonado por todos, inclusive pela sua mulher. Com isso, Viktor cresceu sem mãe e põe toda a culpa em cima de Rocky. Contudo, como ele não pode bater em um idoso, ele desafia Adonis.

É uma motivação boa, porém não é tão bem explorado ao longo da obra, o que a deixa bem rasa. Além disso, as atuações do núcleo principal mantêm a qualidade do primeiro filme, ou seja, boa. No entanto, a atuação de Florian Munteanu não é tão refinada assim, o que contribui para a motivação do seu personagem ser rasa.

Direção e Fotografia de Creed II

A direção é extremamente habilidosa nas cenas no ringue, com a câmera acompanhando os personagens, girando, entrando em slow-motion, etc. Tudo isso traz muito bem a sensação de estar lá. Além disso, a montagem também é extremamente habilidosa nas cenas no ringue e muito precisa em seu cortes, que trazem muito do frenesi da luta.

Ademais, um elemento muito interessante é a trilha sonora que, quando entra, geralmente nas cenas de superação e motivação, traz muito bem esses sentimentos, além de se encaixar muito bem na obra.

A fotografia é muito habilidosa aqui com o seus contrastes de cores, como por exemplo no início, onde o Viktor é apresentado. No primeiro momento, no seu país natal, fica evidente as tonalidades de azul que mostram muito bem a frieza do personagem, enquanto isso, Adonis, que está em um ótimo momento de sua carreira, está cercado de cores vibrantes.

Cenografia e Figurinos

Os figurinos em geral são normais, ou seja, com roupas comuns do nosso dia a dia. Mas o interessante fica a cargo dos cenários, mais precisamente no ringue e sua simbologia para tudo o que o filme prega, que é: o que que você deve provar e a quem você deve provar quando você entra em um ringue.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.