Crepúsculo, ou no título original Twilight é o primeiro filme de uma saga com outros 4 que fizeram grande sucesso em seus lançamentos, inspirados nos romances de Stephenie Meyer.

No gênero de romance e fantasia, digirido por Catherine Hardwicke o longa tem 156 minutos de duração e a classificação indicativa para maiores de 12 anos.

Sobre o Enredo

Isabella Swan (Kristen Stewart) se muda para morar com seu pai em uma cidade pequena e fria. Em sua nova rotina no colégio, Bella conhece Edward Cullen (Robert Pattinson) um garoto misterioso que ao se apaixonar por Bella revela ser na verdade um vampiro.

Uma trama que mistura a fantasia de um romance proibido entre uma humana e um vampiro dentro da vida real, cheio de clichês que por mais previsíveis ainda tiram o fôlego e deixam o espectador ansioso pelos acontecimentos já que consegue envolver pela temática fantasiosa.

Elenco e Personagens

O elenco é muito famoso já que o filme foi um grande sucesso, tendo Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner nos papéis principais.

Também temos Nikki Reed, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser interpretando os famosos Cullen’s.

Apesar de cada personagem ter sua própria história e suas próprias ambições esses fatores não são tão trabalhados na história, o foco é completamente no trio amoroso entre Bella, Edward e Jacob, deixando até Jacob um tanto de lado. Os personagens giram complemente em torno do casal, e suas personalidades foram pensadas para ou reforçar ou criar conflito para os protagonistas.

Direção e Fotografia

Por ser um filme que tem esse ar fantasioso e até um tanto de ação a intenção da direção seria de ousar com enquadramentos tortos e vários planos e ângulos diferentes de uma mesma cena, o que não deu muito certo pois corta completamente a tensão do momento e deixa até cômico os vários cortes exagerados.

A fotografia da produção é um tanto exagerada para mostrar bem o quão a região é fria, sempre em tons esverdeados e escuros, porém serviu para fixar a sensação fria da região e dos vampiros.

Cenografia e Figurinos

O foco da trama é em uma pequena cidade afastada, onde as florestas predominam sendo o local perfeito para abrigar as criaturas fantasiosas, lembrando muito um cenário de conto de fadas.

Os figurinos entregam bastante a época que o filme foi produzido, não sendo exatamente intencional para acrescentar a história. O único destaque que as roupas ganham são para mostrar a diferença entre vampiros, que são mais finos e organizados, e lobos que vivem de maneira “suja” e largada.

Trilha Sonora

Em uma mistura de músicas autorais e outras famosas, a trilha sonora incrementa muito o clima jovial e isso sem dúvidas é um fator que agrada ainda mais seu público alvo já que as músicas são de artistas que faziam sucesso entre os adolescentes na época: Paramore, Linkin Park, Muse, Blue Foundation e até mesmo do próprio Robert Pattinson. 

O que achou de Crepúsculo? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.