O filme Crianças Lobo (Ōkami Kodomo no Ame to Yuki) teve seu lançamento em 2012 pelo Studio Chizu em parceria com a Madhouse e foi dirigido por Mamoru Hosoda, que também produziu O Rapaz e o Monstro e A garota que conquistou o tempo.

Enredo

O filme conta a história de Hana, uma universitária que conhece um homem misterioso na faculdade e se apaixona por ele, e após certa aproximação dos dois, ele a revela que na verdade ele é um lobisomem. Isso não os impede de ficar juntos concebendo dois filhos, meio humanos e meio lobos, Yuki a mais velha e Ame o mais novo.

Porém pouco tempo depois o marido de Hana é assassinado, tendo assim a mãe que criar as duas crianças como mãe solteira, lidando com as dificuldades de precisar aprender sozinha a como cuidar tanto do lado humano quanto do lado animal dos filhos e esconder o seu segredo do mundo.

Personagens e Dublagem

É fácil de simpatizar com os personagens principais pois mesmo com uma história mais fantasiosa, podemos perceber muitos traços reais neles o que facilita a se identificar com eles. Hana é a personagem mais marcante do filme pois a todo momento podemos acompanhar sua luta interminável, desde para conquistar a confiança do homem que amava até os esforços para conseguir dar uma vida boa para seus filhos, sendo uma força inspiradora para quem assiste. 

Na dublagem original japonesa temos Aoi Miyazaki como Hana, Yukito Nishii como Ame e Haru Kuroki como Yuki, além dos secundários. Em muitas partes dos filmes como no começo, temos Yuki (Haru Kukori) narrando algumas cenas, como se contasse para nós a história de sua mãe, o que deixou ainda mais interessante de se assistir.

Direção e Técnicas de Animação

O filme foi dirigido por Mamoru Hosoda e ele optou pelo Studio Chizu que recebeu o auxílio da Madhouse para fazer a animação. O design dos personagens foram feitos por Yoshiyuki Sadamoto, que também foi responsável por Evangelion.

No filme não notamos nada de muito especial em seus desenhos, os personagens são bem 2D e até um poucos desleixados em seus detalhes, deixando suas expressões e movimentos muito leve e um pouco exagerados. Os cenários foram feitos em uma mistura, algumas partes estão bem realistas enquanto no mesmo cenário, o que está próximo vai perdendo esse estilo e ficando mais animado e 2D. 

Temática da Animação

Uma das coisas mais lindas nessa animação é como é retratada a história de uma mãe, que não desiste em algum momento dos desafios que aparecem e também sua dedicação, que se supera a cada minuto que passa no longa, tudo para conseguir dar uma boa vida e liberdade a seus dois filhos, para enfim eles trilharem o caminho que quiserem: seja como humano ou como lobo.

Um filme com uma trama dramática e emotiva, mas que retrata o assunto importante de forma leve, simples e positiva.

E você, o que achou de Crianças Lobo? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.