Crimes de Família é um filme argentino lançado em 20 de agosto na Netflix. A direção é assinada por Sebastián Schindel e seu elenco é composto por Cecilia Roth, Miguel Ángel Solá, Benjamín Amadeo, Sofía Gala Castiglione, Yanina Ávila, Marcelo Subiotto, Paola Barrientos, Diego Cremonesi, Claudio Martínez Bel, entre outros nomes.

Enredo de Crimes de Família

A história gira em torno de Alicia (Cecilia Roth), que tem sua vida mudada completamente quando tenta lutar contra a prisão de seu filho, acusado de violência física, mental e sexual. E é quando a sua empregada Gladys (Yanina Ávila) também sofre um julgamento, só que por homicídio qualificado. 

O ritmo na maior parte do filme é lento, o que não é um problema muito grande, já que a duração não é tão longa. No entanto, para os desatentos, o filme vai ser bem entediante.

Veja Também!  Ficha Técnica | Guillermo Vilas: Esta Vitória é Sua (Original Netflix)

Elenco e Personagens

A construção e o desenvolvimento dos personagens em geral é muito bem feita. Esse é o caso da Gladys (Yanina Ávila), que traz um diálogo muito interessante. Ela conta o seu passado e traz uma parte significativa de sua “motivação”. Temos também o Daniel (Benjamín Amadeo), uma peça fundamental para criar um embate na cabeça do público durante o filme.

As atuações são muito boas, especialmente da Yanina Ávila, que entrega um papel sem emoção, meio desajeitada, e mais pra frente do filme, quando é revelado algumas coisas sobre ela, fica claro que ela entregou pistas durante todo o longa.

Direção e Fotografia de Crimes de Família

A direção traz planos longos, muitas vezes bem abertos e bem parados. Isso traz um clima mais melancólico e deixa o ritmo bem mais lento. Além disso, em grande parte do filme, as cenas transitam entre o passado e o presente, mas não há uma mudança clara. Essa mudança pode se dar na estética das cenas, ou algo do tipo, que indique essa transição. Esse é outro motivo para prestar bastante atenção, pois alguma coisa pode passar batido e a experiência pode ficar bem prejudicada.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Amor com Data Marcada online

A fotografia muda com o tempo, de uma mais clara na abertura, na cena de Yoga, e indo para uma mais escura com o tempo em decorrência dos acontecimentos.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é bem simples, mas apresenta algumas coisas interessantes, como a diferença entre o figurino da Gladys e da Alicia (Cecilia Roth), em que uma apresenta uma roupagem mais simples e a outra mais cara. Além disso, a direção de arte colabora com o que foi falado na fotografia, onde aqui os cenários e a roupagem vão de um tema mais claro ,para um mais escuro em decorrência dos acontecimentos.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Conexão (Original Netflix)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.