Crimes Sem Saída é um filme de ação lançado em 12 de dezembro de 2019. A direção é assinada por Brian Kirk e seu elenco é composto por Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons, Stephan James, Taylor Kitsch, Keith David, Alexander Siddig, Louis Cancelmi, Victoria Cartagena, Gary Carr, entre outros nomes. 

Enredo de Crimes Sem Saída

Crimes Sem Saída acompanha dois núcleos: a de um detetive que acaba tomando medidas drásticas para capturar dois bandidos que mataram oito policiais e roubaram cinquenta quilos de cocaína, e a desses dois bandidos fugindo. Porém, com essa situação, muita coisa vai ser desenterrada.

O ritmo começa lento, no entanto, a partir do plot do filme, que é o assalto, o ritmo fica  extremamente acelerado sem feriar ao longo do longa.

Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

Elenco e Personagens

A construção dos personagens é muito bem feita. Logo nos primeiros minutos, vemos muito sobre o protagonista Andre Davis (Chadwick Boseman), mesmo que isso não sirva à história e sim à parte de sua motivação. Além disso, ao longo da obra, a dupla Ray (Taylor Kitsch) e Michael (Stephan James) é aprofundada. Isso sim serve à narrativa. A relação deles é interessante, mas não há como negar que é o clichê do bandido bom e o mau.

As atuações, em geral, são ok, mas a que se destaca mesmo é de Chadwick Boseman, que está muito bem alinhado com a proposta de seu personagem no filme.

Direção e Fotografia de Crimes Sem Saída

Este é o grande ponto alto do filme. A direção é muito bem trabalhada, especialmente nas cenas de ação, e intercalando em cenas em que a câmera é mais parada, ou se movimentando mais. Além disso, ela sabe conduzir muito bem os olhos do público e os prender em cenas na ponta da cadeira nas cenas de suspense. A montagem é melhor ainda, ditando o ritmo da cena. E, nas cenas de ação, ela tem cortes precisos que não atrapalham a noção espacial do público e intercalam muito bem entre os núcleos.

Veja Também!  Resenha | O Sangue de Zeus - 1ª Temporada (Original Netflix)

Por fim, mas não menos importante, a trilha sonora tensa é que mantém o público mais ansioso ainda e é um guia muito bom nas cenas de ação.

A fotografia é mais simples e é muito bem apresentada nos seus primeiros minutos. Uma fotografia escura, que permanece assim até seu último minuto, como se aquilo perseguisse o protagonista durante toda a sua vida, além de demonstrar a sujeira, a corrupção, etc.

Cenografia e Figurinos

Essa é a parte mais simples de toda a produção, e traz como palco para toda a ação Nova York. Já seus figurinos são, em geral, roupas comuns.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | A Lista de Schindler (1993)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.