Cruella é um live-action de comédia de 2021 e original Disney+. O filme serve como um antecessor da animação de 1961 “101 Dálmatas” e conta a origem da vilã do desenho, Cruella De Vil. O longa foi dirigido por Craig Gillespie e escrito por Dana Fox e Tony McNamara. No elenco estão Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Kirby Howell-Baptiste, entre outros.

Enredo de Cruella

Estella (Tipper Seifert-Cleveland/ Emma Stone) é uma jovem rebelde e criativa que depois de várias confusões na sua escola é tirada de lá por sua mãe para que as duas possam recomeçar suas vidas em Londres, porém um horrível acidente faz com que Estella se veja sozinha na nova cidade.

É quando a menina conhece dois jovens ladrões, Jasper (Ziggy Gardner/ Joel Fry) e Horácio (Joseph MacDonald/ Paul Walter Hauser), que a incluem em seus esquemas e as três crianças se tornam uma nova família.

Veja Também!  Resenha | O Pai que Move Montanhas (Original Netflix)

Anos depois, mesmo sendo muito boa em roubar, Estella ainda é uma mulher que almeja mais da vida, e nunca abandonou seus dons criando roupas e costurando. Quando a Baronesa (Emma Thompson), uma famosa estilista, vê o potencial de Estella e a contrata, a jovem nunca ia esperar que seu sonho se tornando realidade ia ser o que também a faria se tornar a infame Cruella.

O filme possui um ritmo divertido e traz elementos nostálgicos para os fãs da animação de “101 Dálmatas”, além de desenvolver a icônica vilã Cruella De Vil.

Elenco e Personagens

Mesmo que todos do elenco façam um ótimo trabalho, é impossível não destacar o trabalho e atuação de Emma Stone como a vilã Cruella. A atriz conseguiu trazer com maestria a loucura da personagem já conhecida do pública, mostrando o desenvolvimento da jovem Estella até se tornar Cruella.

A química da atriz com Emma Thompson como a Baronesa também foi perfeitamente transmitida para as telas, e, para evitar spoilers, só pode se dizer que a loucura de uma realmente aflorou a loucura e maldade da outra de forma magistral. A rivalidade entre Cruella e a Baronesa foi muito interessante de se assistir e, se as duas não fossem inimigas, dariam uma ótima dupla de vilãs.

Veja Também!  Ficha Técnica | Cabra Marcado para Morrer (1984)

Direção e Fotografia

A direção conseguiu criar uma história para Cruella mostrando como desde o começo a jovem já possui um lado maldoso e egoísta. Mesmo que as vezes o telespectador tenha a impressão de que o filme tenta amenizar as atitudes da personagem, é importante lembrar que para Cruella, ela jamais foi uma vilã na sua própria história e, sendo assim, é entendível a abordagem da direção ao tentar mostrar a vilã como uma personagem humana, com falhas e qualidades.

Já a fotografia é impecável, sempre trazendo as cores que são marca registrada da vilã: branco, preto e vermelho. Além disso em vários momentos é possível notar padrões que lembrem os tão famosos dálmatas.

Cenografia e Figurinos

O filme se passa em uma Londres dos anos 70 e consegue trazer com perfeição o clima da década para as telas. Todos os cenários são impressionantes, e novamente trazem a nostalgia da animação para o telespectador.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!

Já os figurinos não poderiam ser menos impressionantes, ainda mais se tratando de Cruella e sua paixão por moda. Todos os figurinos são perfeitos, principalmente as criações da vilã, trazendo novamente sua paleta de cores: branco, preto e vermelho.

No geral, Cruella é um filme que faz o telespectador ser cativado pela vilã e o deixa desejando saber mais dessa personagem tão complexa e maluca.

E você leitor, já assistiu Cruella? Conta o que achou do filme nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.