Cursed – A Lenda do Lago é a mais nova série de fantasia da Netflix, tendo chegado ao catálogo na última sexta-feira. A série conta com 10 episódios e, apesar da temática teen, é indicada apenas para maiores de 16 anos.

Enredo de Cursed – A Lenda do Lago

Nimue (Katherine Langford), a Dama do Lago das famosas lendas inglesas, aqui toma o protagonismo como uma personagem cheia de poderes e responsabilidades. Ainda jovem, ela se vê numa missão de levar uma importante espada ao mago Merlin, que é interpretado pelo ilustre Gustaf Skarsgård, que dá vida ao Floki na série Vikings.

No processo, seu caminho se cruza com o também famoso personagem de lendas inglesas, Arthur (Devon Terrell) e, mais tarde, vemos a tão temida Morgana (Shalom Brune-Franklin). Porém, assim como Nimue, ambos ainda não são os personagens na forma como conhecemos. Arthur é um mercenário que se juntará à Nimue em sua ilustre aventura que, diga-se de passagem, foi uma tentativa falha de tentar criar algo parecido com Game of Thrones, ou Senhor dos Anéis.

Veja Também!  Ficha Técnica | Mistérios sem Solução - 2ª temporada (Original Netflix)

Aqui, temos uma mitologia bem interessante e bem construída, com criaturas feéricas, bruxas, magos, maldições, reis, cavaleiros e monges paladinos bem violentos, que saqueiam e destroem comunidades de seres mágicos. E tudo isso confere um grande potencial à série, mas a sensação que fica é que o roteiro, que é baseado nas HQs de Tom Wheeler e Frank Miller, se perde um pouco na criação de obstáculos excessivos e acaba por desperdiçar um tempo precioso, deixando a série morosa e difícil de ser assistida no modelo maratona. Talvez, numa forma de lançamento semanal, fosse mais “assistível”.

Elenco e Personagens

Nimue definitivamente não é o tipo de protagonista que vemos nesse tipo de produção mais fantasiosa e medieval. Isso quer dizer nada de hiper-sexualização, nem hiper-valorização de seus poderes como a única solução dos problemas. Ela luta, ou tenta, e corre atrás dos seus objetivos de uma forma um pouco mais real. Entretanto, talvez, tivesse sido mais legal e interessante focar mais nos poderes dela ao invés de tentar criar uma versão teen de The Witcher.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

Arthur é uma figura em tanto. Ele é o tipo anti-herói cujo caráter é um tanto duvidável, mas acaba por ser um personagem carismático, mas não passa muito disso. E uma figura bem interessante também foi Merlin, em que Gustaf acabou por incorporar um pouco do jeito Floki de ser. E, por falar nos atores, todos performam de forma bem competente.

Direção e Fotografia de Cursed – A Lenda do Lago

A direção da série comete aquele erro péssimo de adicionar cenas demais e acabar por estender a série desnecessariamente. Porém, a fotografia é um grande triunfo da série. Isso porque as belas paisagens naturais, combinadas à escolha de uma película mais vibrante, permitem que a série tenha imagens lindíssimas, o que chama bastante a atenção.

Outro ponto que podemos comentar neste tópico são os efeitos especiais. Ora muito bem feitos, ou camuflados, ora nem tanto (os lobos e o sangue jorrante ao estilo Quentin Tarantino que o digam), deixam uma sensação mista. Mas não é algo que incomode de forma extrema.

Veja Também!  Resenha | Apostando Alto (Original Netflix) - Primeiras Impressões

Cenografia e Figurinos

CURSED (L TO R) GUSTAF SKARSGÅRD as MERLIN in episode 104 of CURSED Cr. Netflix © 2020

Por fim, a cenografia da série vai desde paisagens naturais lindíssimas, até castelos medievais, feiras, entre outras partes realmente montadas e, felizmente, todas tiveram um bom trabalho com o detalhamento. Os figurinos, por sua vez, também tiveram um bom trabalho no quesito detalhes. No entanto, nada muito extraordinário e diferenciado, a não ser pelos figurinos dos seres mágicos, que realmente são de tirar o fôlego.

E então, você assistiu à Cursed – A Lenda do Lago? Conta para a gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.