De muitas maneiras, Dá Licença, Saúde é uma comédia sombria. Você saberá muito bem se ama ou odeia a série logo no início.

Cheia de sagacidade seca e situações progressivamente insanas Dá Licença, Saúde tem uma espécie de humor que é muito amor/ódio, o que certamente polarizará muitas pessoas.

Há um toque de estranheza também. Um personagem continuamente canta piadas sexuais que dá à série uma imaturidade que irá afastar algumas pessoas.

A história segue com o mentiroso compulsivo Daniel (Rupert Grint) e com a namorada Becca (Pippa Bennett-Warnerrompe). Ela está farta de suas mentiras constantes e apatia geral à vida. Somando-se a essa miséria, Daniel encontra-se à beira de ser demitido da companhia de seguros para a qual trabalha.

Veja Também!  Resenha | Roma (Original Netflix)

Depois de receber a notícia de seu médico, Iain Glennis (Nick Frost), de que ele tem câncer fatal, a vida de Daniel fica de cabeça para baixo. Só que ele não tem câncer e tudo se torna uma confusão.

Dá Licença, Saúde, é decididamente sombrio e o enredo geral adere firmemente à premissa sem abrir mão do seu controle. Nem todas as piadas são acertadas, mas a clara falta de senso ajuda a focar no público-alvo específico que a série está buscando.

Dá Licença, Saúde é um pouco artificial, mas é um bom entretenimento

Você saberá bem cedo se este é um programa de comédia para você. Afinal de contas, um enredo que gira em torno de fingir ter câncer para facilitar sua vida é um assunto bastante tabu.

Veja Também!  Resenha | Pode Me Chamar De Noel (2001) – Especial de Natal

Após o episódio inicial de 40 minutos de abertura, o resto da temporada segue um tempo de execução previsível de 30 minutos, com cada episódio terminando em um momento de entrecortação para o próximo.

Enquanto a comédia é decididamente estranha, o roteiro é geralmente bom em tudo. Mas muito disso é graças ao elenco que consegue elevar o material que eles recebem inicialmente.

À medida que o enredo engrossa e a mentira começa a ficar fora de controle, as situações ridículas em que o Dr. Glennis e Daniel se encontram acabaram por chegar ao auge no penúltimo episódio.

Os atores ajudam a vender a premissa inicial, mas não há como negar que o Dá Licença, Saúde serve para um mercado muito específico, o que torna sua comédia uma venda difícil para as massas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Zoe e Raven - 2ª Temporada (Original Netflix)

Se você é um fã da comédia com humor negro, então você não pode realmente deixar de ver a série. O enredo é louco e a mentira inicial encapsula todos os episódios que se seguem. Não é perfeito, e há momentos em que parece um pouco artificial, mas no geral, é um ótimo entretenimento.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here